Campanha Autismo Tardio é instituída em Araras

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na última sessão ordinária o Projeto de Lei nº 53/2023, da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui a “Campanha Autismo Tardio”, a qual tem a finalidade de alertar a população e orientá-la sobre a importância da identificação do transtorno do espectro autista (TEA) ainda que tardio.

De acordo com o projeto aprovado, a campanha será realizada de forma anual na primeira semana de abril, coincidindo com o dia 2 de abril, que é o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, passando a integrar o Calendário Oficial da Cidade de Araras.

“Pode até parecer improvável o autismo em adultos, mas é uma realidade cada vez mais próxima de muitas pessoas, sendo bem provável que as pessoas cheguem a essa fase da vida sem saber que convivem a vida toda com o TEA. Razão disso é que os mesmos não manifestam as características do distúrbio do neurodesenvolvimento. Ocorre que para diagnosticar o autismo na vida adulta são necessários outros procedimentos e avaliações.”, justificou a vereadora sobre o projeto aprovado.

O vídeo da 27ª Sessão Ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Publicado em: 08/08/2023 14:39:39

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA