Decreto prevê reconhecimento aos atuantes da política sobre drogas

O projeto de Decreto Legislativo nº 5/2023, que institui na Câmara Municipal de Araras o diploma de atuação na política sobre drogas, foi aprovado na última sessão ordinária. A vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil) é autora da propositura.

O diploma será outorgado anualmente à pessoa que se destacar por sua atuação no trabalho ligado nos aspectos de prevenção, cuidado e autoridades, com o objetivo de incentivar ações da sociedade civil que atuam na política municipal sobre drogas.

De acordo com o documento aprovado, a entrega do diploma de atuação na política sobre drogas ocorrerá em sessão solene ou especial da Câmara Municipal de Araras, por ocasião da celebração do “Dia Mundial de Prevenção ao Uso de Drogas”, comemorado no dia 26 de junho. A entrega do diploma será feita pelo presidente da Câmara ou por alguém designado para representá-lo, em cerimônia pública.

“A presente propositura tem por base o fato de que a honraria, o diploma de atuação na política sobre drogas, está intimamente relacionada às pessoas que lidam diretamente com a questão das drogas – profissionais da saúde, agentes públicos, representantes de entidades sociais”, relatou a vereadora Missionária Maria.

Publicado em: 08/08/2023 14:50:47

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA