Alunos da EMEF “Thereza Colette Ometto” visitam a Câmara

A Câmara Municipal de Araras, por meio do projeto Câmara Cidadã, recebeu nesta quinta-feira (10) a visita dos alunos da EMEF “Thereza Colette Ometto” (TCO). O objetivo foi apresentar o funcionamento, as atribuições e a estrutura do Poder Legislativo.

Os estudantes foram recebidos no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela", onde assistiram a uma apresentação sobre as diferenças entre Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, as funções de cada poder, o papel do vereador, a formação da mesa diretora e suas atribuições, os tipos de sessões, as formas de participação popular e a criação de projetos de lei.

Em seguida, os alunos da escola TCO conheceram os setores do prédio da Câmara, como o gabinete da presidente, a biblioteca, a hemeroteca e a galeria de fotos dos presidentes.

A pedagoga legislativa, Caroline Mazon Gomes, realizou uma dinâmica com os alunos, pela qual eles tiveram que escolher se determinadas funções são de responsabilidade dos governos municipais, estaduais ou federal.

Publicado em: 11/08/2023 10:45:52

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA