Prevenir e combater todas as formas de violência contra a mulher faz parte dos preceitos e das práticas da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Araras. Com o objetivo de contribuir para aprimorar o atendimento às mulheres, em especial àquelas em situação de violência, representantes da Câmara Municipal de Araras participaram do 1º Fórum da Mulher Paulista: a assessora da Mesa Diretora e representante da Procuradoria Especial da Mulher, Audrei Marques Fedatto; o diretor de Planejamento e Gestão da Escola Legislativa, Bruno Henrique Pinto; e a jornalista, Eliane Pessotto de Arruda.
O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher. Com duração de dois dias, nas dependências do Memorial da América Latina, o Fórum foi voltado às 645 prefeituras paulistas.
Especialistas de várias áreas apresentaram painéis, palestras e seminários, nos quais diversas informações e estratégias de enfrentamento foram discutidas e debatidas.
“Estive presente nos dois dias de evento e, certamente, adquiri mais conhecimentos e irei aplicá-los em Araras na construção de políticas públicas para as mulheres, procurando ampliar opções no combate à violência contra as mulheres e ao feminicídio, intensificando o debate em nossa cidade.”, disse Audrei Fedatto, sobre seu comparecimento no evento.
O 1º Fórum da Mulher Paulista foi comandado pela secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, com o intuito de mapear e impulsionar a implantação de políticas públicas com estruturas municipais focadas no público feminino.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 22/09/2023 11:03:38