Notícias

Notícias da Câmara



Audiência pública da Secretaria da Fazenda apresentou a LOA 2024

Além da audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (veja matéria no site da Câmara), também foi realizada uma audiência pública organizada pela Secretaria Municipal da Fazenda, da Prefeitura Municipal de Araras, para a avaliação das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2023 e para a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. O evento foi realizado no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras, nesta quarta-feira (27).

A presidente e vereadora da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD), o vice-presidente e vereador da Câmara, Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), e o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e vereador, Marcelo de Oliveira (Republicanos), também estiveram presentes na audiência pública.

O secretário municipal da Fazenda, Élcio Euzébio Rodrigues Júnior, presidiu a audiência pública e abriu os trabalhos. Em seguida, passou a palavra para o diretor de Contabilidade e Orçamento da Prefeitura, Carlos Eduardo Carnelossi, que fez a leitura das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023.

Fazem parte dos números apresentados as receitas e as despesas (ambas foram especificadas), os principais indicadores e limites constitucionais, as aplicações no ensino e na saúde, as despesas com pessoal, entre outros dados.

Logo após, Carnelossi fez a apresentação do relatório da LOA 2024. Iniciou com a apresentação das receitas orçamentárias e depois das despesas orçamentárias. Os dados incluem todo o Executivo, o Legislativo e as autarquias.

Após a leitura dos dois relatórios, foram disponibilizados microfones e espaço de fala para as pessoas presentes no plenário, mas não houve manifestação.

O vídeo da audiência pública da Secretaria Municipal da Fazenda está disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=U1aER8T1QHA

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA

 

Visualize fotos




Publicado em: 28/09/2023 17:41:08

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA