Empreendedorismo digital foi tema da Tribuna Livre

Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras recebeu Maicon Ronaldo da Silva, que se inscreveu para discursar na Tribuna Livre sobre “Empreendedorismo Digital e Políticas voltadas à Cultura e Meio Artístico”. O orador é vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVENTUDE).

Maicon pediu “mobilização” dos vereadores para com os jovens, os quais, muitas vezes, vão embora do município por não serem acreditados em relação ao seu potencial. Nesse sentido, falou sobre a importância de os jovens terem seus valores resgatados e seus postos ocupados.

Paralelamente à questão dos jovens, Maicon articulou ideias visualizando o cenário dos administradores e criticou pessoas que são contratadas e não estão capacitadas para assumir determinadas vagas. Em muitos casos, não há interesse do jovem em se capacitar. Por exemplo, existem jovens que não participam de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no município.

Em relação ao empreendedorismo, Maicon destacou que Araras não tem mais incubadora de empresas. “Isso é muito grave para a nossa cidade de Araras, porque, eu também como empreendedor, posso dizer: eu não tenho forças nenhuma como empreendedor sozinho”. Ressaltou que os empreendedores precisam de uma ajuda, de mecanismos e de investimentos para auxiliá-los em seus projetos.

A respeito de empreendedorismo digital, o orador explicou que “hoje nós estamos numa era que, de certa forma, é a era da tecnologia 4.0; nós estamos no alcance mais rápido de todos os últimos anos, nós temos tudo na palma das nossas mãos”. Maicon possui um projeto que se chama Empreendedor 360, que é uma incubadora na forma digital.

Mais detalhes sobre este projeto podem ser conferidos no vídeo da 38º Sessão Ordinária, a qual está disponível para ser assistida por meio do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=qFKKTfRUI64.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA




Publicado em: 24/10/2023 16:14:05

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA