“Vereadores que marcam a nossa história” é celebrado em solenidade

A Câmara Municipal de Araras celebrou a 1ª edição do Diploma de Congratulação “Vereadores que marcam a nossa história” concedido a todos os ex-vereadores do município de Araras que estão em vida. A ideia foi do vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), o qual é autor do Decreto Legislativo nº 17, de 12 de setembro de 2023. A partir de agora, esse evento passa a ser realizado pela Câmara Municipal em todo terceiro ano de cada legislatura.

“O povo que não valoriza a sua história é um povo que não pode prospectar o futuro. E nós estamos fazendo aqui o dever de casa, de valorizar aqueles que muito fizeram, se dedicaram ao máximo para a nossa cidade. Então, nesta noite, a palavra a todos os senhores é ‘gratidão’, em nome dos 135 mil habitantes de Araras. Muito obrigado pelo legado, por cada projeto, por cada indicação, por cada ação que os senhores fizeram que impactaram a vida desta população.”, disse o vereador Marcelo de Oliveira.

Além do autor do decreto, compuseram a mesa da solenidade os vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filhos (PL) e Ricardo Murilo Coghi (União Brasil), e também os vereadores que foram presidentes em outras legislaturas: Derci Agemir Tófolo, Irineu Norival Marreto, José Roberto Rimério (Miqueira) e Magda Regina Celidório. Durante a solenidade, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho marcou presença no evento.

Mais de 30 vereadores de outras legislaturas compareceram na solenidade e receberam o Diploma de Congratulação “Vereadores que marcam a nossa história”. Os convidados que desejaram, tiveram a oportunidade de explanar suas considerações na tribuna e relembrar alguns momentos que vivenciaram enquanto vereadores.

“Na época de vocês nós não tínhamos o que nós temos hoje – as redes sociais e uma sociedade tão rancorosa, uma sociedade tão doente que quer achar o culpado, e todos os culpados somos nós, políticos. Todas as frustrações das pessoas elas canalizam para os políticos. Os políticos são culpados de tudo. Mas não é o político que passa no excesso de velocidade, não é o político que quer burlar a lei, que quer furar fila, que quer fazer tanta coisinha, que quer tirar vantagem nas situações. Não. É a própria população. E isso é uma falha que a população não reconhece. A cultura brasileira não permite conhecer. Então, eles canalizam para nós, políticos.”, disse Marcelo de Oliveira durante seu discurso na tribuna, direcionado aos vereadores de outras legislaturas.

A sessão solene da 1ª edição do Diploma de Congratulação “Vereadores que marcam a nossa história” pode ser conferida pelo site, YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA