A Câmara Municipal de Araras votou e aprovou na 2ª Sessão Ordinária o projeto de decreto legislativo que cria a medalha de “Atirador Destaque do Ano de instrução do Tiro de Guerra de Araras”, de autoria da vereadora e presidente Mirian Vanessa Pires (PSD).
A medalha será entregue exclusivamente a um dos integrantes das turmas de atiradores matriculados no TG de Araras (02-053), a partir da indicação do chefe de instrução do Tiro de Guerra (subtenente).
A “Medalha de Atirador Destaque do Ano de instrução do TG” visa a aumentar o interesse dos jovens no serviço militar e também “homenagear um dos integrantes da turma de atiradores, valorizando o atirador que mais se destacou no ano de instrução”, explicou a vereadora proponente.
A escolha do chefe de instrução do TG será embasada na qualificação do homenageado e em outros motivos considerados importantes para o recebimento da honraria.
Na sessão solene também será entregue um diploma de agradecimento a todos os que serviram o Tiro de Guerra no ano em exercício, como forma de reconhecimento dos serviços prestados ao município.
A sessão solene de entrega deverá ser realizada em até 15 dias antes do encerramento das atividades de cada ano.
De acordo com a justificativa do projeto, o TG “contribui na formação de jovens cidadãos, desenvolvendo um trabalho fundamentado nos pilares do civismo, da cidadania e do patriotismo, auxiliando os jovens a seguirem as carreiras militares e se apresentando como uma oportunidade de futuro para aqueles que se encontram em situações vulneráveis”.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 19/02/2024 10:49:13
Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA