Aconteceu nesta terça-feira (12) a reunião da Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara Municipal de Araras, com a equipe do Instituto Virada Feminina. O encontro foi na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Estiveram presentes a vereadora e Procuradora Especial, Elaine Brambilla; a vereadora e Procuradora Adjunta, Ana Júlia Casagrande, e a assessora da mesa diretora da Câmara Municipal, Audrei Fedatto.
Elas se reuniram com a equipe do Instituto Virada Feminina, chefiada pela presidente Marta Lívia Suplicy. Os principais assuntos do encontro foram: empreendedorismo feminino, violência contra a mulher, sustentabilidade, geração de renda e etarismo (preconceito contra pessoas por conta de sua idade) a mulheres com mais de 50 anos.
A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão da Câmara Municipal de Araras, em atividade desde abril de 2021. O órgão faz parte de um movimento de casas legislativas de todo o Brasil, que instalam procuradorias semelhantes, com o propósito de defender e garantir os direitos das mulheres.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 13/03/2024 16:01:34
Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA