Notícias da Câmara

CEI para a saúde pública é rejeitada com cinco votos contrários

Na 10ª Sessão Ordinária, que ocorreu nesta segunda-feira (8), os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram o Requerimento nº 19/2024, que propunha a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), com a finalidade de investigar as denúncias relacionadas à Saúde Pública do Município de Araras. O requerimento foi rejeitado por cinco votos contrários.

A CEI para a investigação da saúde pública de Araras foi proposta pelos vereadores Rodrigo Soares dos Santos (MDB), Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD), Regina Noêmia Geromél Corrochel (PP), Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) e Ana Júlia Casagrande (PSD).

A justificativa para a formação da CEI da saúde pública era a fiscalização da destinação dos recursos financeiros dos governos Estadual e Federal para exclusiva aplicação no atendimento da saúde da população.

Ainda de acordo com a justificativa do requerimento de instalação de CEI, ela foi proposta pelos vereadores considerando-se as “denúncias de falta de medicamentos, básicos na UPA, falta de insumos para a área, fila para realização de cirurgias, atrasos nos pagamentos dos salários dos médicos e ainda o encerramento da parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras e a terceirização dos serviços de saúde pública sem uma justificativa clara para a população, mister a investigação.”.

No resultado da votação, cinco vereadores foram contrários ao requerimento e três vereadores foram favoráveis. A presidente da Casa não tem direito a voto.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA