Notícias da Câmara

Secretária de Educação de Araras comparece à Tribuna Livre

Atendendo à convocação, a pedido do vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), esteve presente na Tribuna Livre da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras a Secretária Municipal de Educação, Heleine Villas Boas.

O motivo de sua convocação foi a situação da distribuição da merenda escolar nas escolas municipais de Araras.

Segundo ela, “não faltou merenda na rede municipal e eu vim aqui para desconstruir essa ideia”. Porém, Heleine disse que a alta dos preços dos alimentos no ano de 2023, principalmente das carnes, afetou as despesas da Secretaria de Educação quanto à merenda, e gerou problemas com fornecedores, que dificultaram as entregas de comida, pois pediram reequilíbrio de preços.

Durante as perguntas dos vereadores, um dos questionamentos foi que, ao contrário que do que foi dito pela secretária, houve falta de merenda, e que pode faltar alimentos nas escolas municipais de Araras. Villas Boas negou o fato e disse que não há previsão de suspensão de merenda na rede municipal.

Outro ponto questionado por alguns vereadores foi a falta de variedade de alimentos na merenda escolar, algo que foi admitido por Heleine. Segundo ela, isso realmente aconteceu nos meses de janeiro e no início de fevereiro, mas a secretária afirmou que o problema já está sendo resolvido.

O vídeo da 10ª Sessão Ordinária está disponível endereço a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=HZ0QmTSDAYE.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA