Vereadores da Câmara Jovem participam de capacitação neste sábado

Os vereadores eleitos na 23ª Legislatura da Câmara Jovem, que tomaram posse no último dia 26 de março, participam da primeira capacitação neste próximo sábado (20), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras, das 9 às 12 horas. A organização é da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e é aberta ao público.

A ministrante do treinamento será a Diretora Legislativa da Câmara Municipal, Cristiane Costa, que irá trazer os principais pontos sobre a atuação legislativa, como a participação nas sessões, criação de projetos, entre outros. Vale destacar que esta é a primeira legislatura, entre as 23 existentes, de vereadores jovens que serão capacitados no início de mandato.

A Câmara Jovem é um projeto instituído pelo Decreto Legislativo nº 6, de 19 de dezembro de 2001. São eleitos 12 (doze) vereadores que devem ser estudantes residentes em Araras, com idade entre 16 e 18 anos. O mandato dos vereadores jovens é de um ano.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA