A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 5ª Sessão Ordinária na noite de quinta-feira (25). A Comissão de Saúde apresentou um projeto intitulado “Programa População Saúde”.
A vereadora mirim representante da comissão falou na tribuna sobre dengue e escorpiões, bem como sobre as maneiras de prevenção. Ela explicou a ideia do projeto feito pela comissão.
Na prática, seria disponibilizada uma equipe especializada nos casos de escorpiões e dengue, a qual examinaria os pacientes sintomáticos, realizaria palestras sobre prevenção à população e também faria campanhas para examinar a população rural.
A Câmara Mirim conta com três comissões: Comissão de Educação, Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Saúde.
Como convidada da Tribuna Livre participou a médica veterinária, bióloga e gestora ambiental, Audrei Fedatto, que é assessora da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A convidada também é pós-graduada em clínica médica de animais silvestres. Ela discorreu sobre o tema: “Escorpiões, perigos e cuidados”.
Na Palavra Livre, o vereador mirim Pedro Henrique de Jesus discorreu sobre questões que envolvem o funcionamento das escolas. “A falta de produtos de limpeza e a escassez de funcionários estão comprometendo o ambiente educacional e a qualidade de ensino oferecida em nossas instituições”, destacou.
A presidente Yasmin de Araújo Rodrigues abordou a falta de corte de matos nas áreas públicas. “É um problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Essa negligência na manutenção das áreas verdes pode acarretar em uma série de consequências negativas para o ambiente urbano e para as pessoas que habitam no município.”, disse a vereadora mirim.
A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim está disponível no YouTube da Câmara Municipal: https://www.youtube.com/watch?v=IMwsuIPX1ac
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 29/04/2024 13:32:29
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA