Notícias da Câmara

Nova legislatura da Câmara Jovem realiza sua primeira sessão ordinária

A Câmara Jovem começou uma nova legislatura e já fez sua 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15), pelo comando da presidente Sophia Helena Parreira Milinski.

Como convidada, participou a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), que desejou boas-vindas à 23ª legislatura da Câmara Jovem.

“É um orgulho vê-los aqui, todos reunidos, com bastante entusiasmo para começar mais uma legislatura. Vocês que treinaram bastante e que estão aptos agora a estar aqui debatendo os temas importantes sobre cidadania, sobre a nossa cidade. Eu quero que vocês utilizem aqui da melhor forma possível. A Câmara é a casa de vocês.”, disse Mirian Vanessa na tribuna.

O acadêmico do 5º semestre do curso de Direito, João Vitor Ceregatte, participou da Tribuna Livre para discorrer sobre o tema “vida universitária”. O orador falou sobre suas experiências na faculdade e no estágio, bem como sobre a importância do desenvolvimento de características pessoais que auxiliam no desempenho e na performance na carreira universitária e profissional.

A Câmara Jovem é coordenada pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e os vereadores jovens da 23ª Legislatura tomaram posse no dia 26 de março de 2024.

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 15 de junho, às 9 horas, no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras. A população ararense está convidada para assistir à sessão – presencialmente ou pela transmissão do vídeo.

O vídeo da 1ª Sessão Ordinária da 23ª Legislatura da Câmara Jovem pode ser conferido no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=1cJwNbsvdkQ

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA