Os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para fiscalização do Rodeio 2024, por meio do Projeto de Resolução nº 12/2024, votado na sessão ordinária desta segunda-feira (27). O proponente da comissão é o vereador José Roberto Apolari (MDB).
A comissão será constituída por três membros, visando a fiscalização preventiva de maus-tratos dos animais utilizados na Festa do Peão de Araras 2024.
Essa Comissão Temporária de Assuntos Relevantes tem também a finalidade de acompanhar e fiscalizar todo processo de organização, realização e andamento do rodeio durante a Festa do Peão de Araras. O evento está programado para ocorrer de 14 a 17 de agosto, no Parque Ecológico Municipal Gilberto Rüegger Ometto.
“Se houver irregularidade, nós vamos denunciar, como fizemos anteriormente”, disse o vereador José Roberto Apolari.
Os integrantes da comissão poderão:
- Proceder a vistorias, visitas técnicas e levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e responsáveis pelos animais, inclusive durante o evento.
- Requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários.
O prazo de funcionamento da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes será de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 28/05/2024 15:19:46
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA