Câmara recebe alunos da Escola Estadual Yolanda Salles Cabianca

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (12), visita de 15 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Yolanda Salles Cabianca, como parte do projeto Grêmio, da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

Os estudantes, integrantes do grêmio estudantil da escola, puderam conhecer o espaço da Câmara Municipal, por meio de visita guiada, além de entenderem como funciona o poder legislativo.

Isto é, eles entenderam as diferenças entre os Poderes Executivo e Legislativo, as responsabilidades e funções dos vereadores e a criação e a aprovação de projetos de lei.

A pedagoga legislativa da Casa, Caroline Mazon, comandou um jogo de perguntas e respostas interativo, em que os estudantes aprenderam as políticas que são de responsabilidade exclusiva do governo municipal, estadual e federal.

Por fim, todos os alunos receberam um kit da coleção “Constituição em Miúdos”, que é a Constituição com linguagem simplificada à faixa etária deles.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA