Mami é representado em evento realizado em Jaú

O Ylê Axé de Yansã encerrou o mês da Consciência Negra na cidade de Jaú. Na ocasião, esteve presente além da dirigente da entidade, Rosa de Oiyaciy e filhos, a artista plástica Rose Conte. A artista esteve acompanhando a obra “Orixás”, de sua autoria que ficou exposta em Jaú durante o mês de novembro. Na ocasião, o vereador Valdemir Gomes (PT), atuante no movimento negro, foi representado por sua assessora Jociara Keila.

Correspondendo ao convite da FDIM - Federação Democrata Internacional de Mulheres, as integrantes da Omaquesp - Organização de Mulheres Assentadas e Quilombolas do Estado de São Paulo, Adélia de Oliveira de Farias e Rosa de Oiyaciy, participaram do III SOS África, que aconteceu no período de 30 de novembro a 05 de dezembro. O evento foi realizado na sede da AASP - Associação dos Advogados do Estado de São Paulo, contando com a presença de 60 países membros da direção da entidade. Dos países africanos participaram representantes de Angola, Moçambique, Senegal, Mali, Gana, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Sudão, Sudão, África do Sul Zimbábue,Namíbia, São Tomé e Príncipe.

Publicado em: 07/12/2009 10:44:00