Servidores promoverão Assembléia Geral no plenário da Câmara

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

 
 
            Os servidores públicos municipais estão sendo convocados para uma Assembléia Geral, agendada para o dia 17 de dezembro, às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal de Araras. A convocação está partindo de integrantes da chapa “Sindicato para todos”, formada para a disputa pela diretoria da entidade nas próximas eleições, que ainda não tem data definida para acontecer. Entre os assuntos da pauta deste encontro, está a discussão de atitudes tomadas pela atual diretoria do sindicato em relação ao prazo de mandato e também à convocação de novas eleições.
 
            Integrantes da chapa se reuniram na última segunda-feira, dia 8, com todos os vereadores durante o intervalo regimental da sessão camarária, por volta das 22 horas.. Na ocasião, o grupo apresentou uma denúncia contra a atual diretoria do sindicato, alegando a existência de documentos que comprovam terem ocorrido fraudes no que se refere ao prazo de mandato da atual diretoria.
 
            Segundo Raul dos Santos, servidor público e pré-candidato a presidência do sindicato, o mandato dos atuais gestores da entidade já teria se expirado, com o agravante da falta de convocação de novas eleições. Diante deste fato, além da apresentação da denúncia, a comissão pediu apoio político da Câmara na atual conjuntura e decidiu também convocar uma Assembléia Geral, visando a exposição do problema aos sócios.
 
            Outro objetivo dos pré-candidatos à sucessão no sindicato é a destituição da atual diretoria, a formação de uma comissão provisória para administração do sindicato e urgente convocação de novas eleições. Em relação aos documentos apontados por eles como fraudulentos, os servidores decidiram que registrariam um boletim de ocorrência esta semana solicitando, inclusive, a abertura de inquérito policial para apurar os fatos.
 
            Ainda durante o encontro com os vereadores, Santos entregou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Derci Agemir Tófolo, solicitando o plenário do Legislativo Municipal para a realização desta assembléia que pretende discutir os fatos recentes e programar as eleições.




Publicado em: 09/12/2009 16:33:00

Publicado por: Imprensa