Licitação para a reforma do telhado da Câmara é suspensa

se ela atende a necessidade apresentada
O processo de licitação para a reforma do telhado do prédio da Câmara Municipal de Araras foi suspenso nesta terça-feira, dia 15, quando uma única empresa apresentou proposta. A interessada pela prestação do serviço foi a Aracons, que compareceu com quase toda a documentação para se habilitar ao processo. A suspensão ocorreu justamente por falta de um comprovante que deveria servir de referência à contratação, em cumprimento das exigências do edital.
O envelope contendo a proposta da Aracons foi aberto e analisado pela Comissão de Permanente de Licitação do Legislativo, que identificou a falta de um documento que comprovasse a experiência da empresa em serviço semelhante já realizado por ela. Apesar da falta deste comprovante, a Aracons apresentou um descritivo de como realizaria o serviço, além de muitos outros documentos exigidos.
O fato é que diante da situação, os integrantes da Comissão de Licitação decidiram suspender o processo e submeter a proposta da Aracons a um engenheiro que pudesse avaliar tecnicamente o descritivo apresentado, para saber se ele atende, mesmo sem referência, à necessidade da Câmara.

Para o presidente da Câmara, Derci Tófolo (DEM), que nutria a expectativa de resolver de uma vez por todas o problema de goteiras no prédio, só resta continuar na busca de uma solução. Apesar do impasse, ele entende que é preciso cautela. “Não podemos correr o risco de contratar uma empresa, sem a certeza de que ela irá resolver o problema que enfrentamos. Por isto, respeito o trabalho da Comissão de Licitação que pretende justamente obter garantias para o serviço, evitando prejuízos futuros”, avaliou o presidente.

Publicado em: 15/12/2009 17:44:00