Alunos do 5º ano da TCO visitam a Câmara

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Thereza Colette Ometto (TCO) estiveram na Câmara Municipal de Araras na tarde desta quarta-feira (26) para conhecerem mais sobre o Poder Legislativo e os setores da Câmara. No total, 25 alunos participaram da visita.

Vale lembrar que as escolas visitam a Câmara Municipal de Araras por meio do projeto Câmara Cidadã, promovido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

O professor pedagogo Bruno Rogério Ferro considera importante esse envolvimento dos alunos com esse projeto, principalmente para que eles se interessem pelo meio político e pelo funcionamento do município.

Na escola, os alunos estão aprendendo sobre a organização política do Brasil. E com o conteúdo apresentado na visita à Câmara, os alunos ampliam seus conhecimentos de forma realista e territorial.

Além disso, para o professor pedagogo, o projeto também é interessante já que as visitas das escolas à Câmara instigam os alunos a descobrir como os vereadores chegaram até a Câmara. Nesse sentido, é importante que “os alunos aprendam a votar de maneira consciente e para que faça valer o voto”.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA