Notícias da Câmara

Criação da Semana de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero é aprovada em sessão

Na 26ª Sessão Ordinária, realizada em 29 de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram a criação da Semana de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero, a ser comemorada entre os dias 5 e 11 de outubro de cada ano.

A ideia surgiu por meio do Projeto de Lei nº 51/2024, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD).

O objetivo principal do projeto é que todas as mulheres tenham acesso igualitário a serviços de saúde de qualidade, como exames de rastreamento (mamografias e citologias) e tratamento adequado após o diagnóstico.

O projeto também busca promover a conscientização sobre a importância da prevenção e da detecção precoce, incentivando a realização de exames regulares e o autoexame. “É uma semana para que nós, junto com as secretarias responsáveis, possamos fazer essa mobilização”, disse a vereadora proponente durante a sessão.

A Semana de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero fará parte do Calendário Oficial de Eventos de Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA