Escola

Vereadores jovens visitam Alesp

Os vereadores da Câmara Jovem visitaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 5 de setembro, por intermédio da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, com o objetivo de apresentar o Poder Legislativo Estadual aos vereadores jovens.

Participaram da visita à Alesp 13 vereadores jovens, que fazem parte da 23ª Legislatura da Câmara Jovem de Araras. A visita foi guiada pela equipe de Comunicação da Alesp, que apresentou o plenário aos vereadores jovens, os quais tiveram a oportunidade de ocupar os lugares dos deputados estaduais, inclusive a mesa diretora.

Além disso, os vereadores jovens acompanharam uma sessão ordinária, visitaram o departamento histórico e o memorial da Alesp. Inclusive, conheceram toda a galeria de Presidentes e uma exposição denominada “70 anos do acervo fotográfico da Alesp”.

A visita monitorada fez parte do programa "Alesp de Portas Abertas", que é uma iniciativa educativa que oferece visitas monitoradas na Alesp para grupos organizados e também para visitantes individuais. O programa incentiva a participação cidadã da população.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA