Notícias da Câmara

Dia Municipal da Educação Legislativa é instituído em Araras

Foi aprovado durante a 34ª Sessão Ordinária, ocorrida no último dia 23 de setembro, o Dia Municipal da Educação Legislativa. De autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD), o Projeto de Lei n 79/2024 prevê que esta data ajude a propagar o papel do Poder Legislativo perante a população ararense.

O Dia Municipal da Educação Legislativa deve ser instituído e incluído no calendário oficial de Araras e celebrado anualmente no dia 15 de maio. “Aqui na Câmara Municipal nós temos a Escola Legislativa que traz vários alunos das nossas redes municipais de ensino (...) observamos que os estudantes e os grêmios que passam por aqui saem com mais senso crítico e a par do que acontece dentro do Poder Legislativo”, pontua a proponente do projeto, Ana Júlia Casagrande.

A presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD) destacou que a Câmara Municipal está incentivando a cultura de educação legislativa, a fim de que crianças e adolescentes saibam a diferença entre os poderes políticos. “Que a educação legislativa seja algo rotineiro nesta Casa e que, a partir de 2025, seja um regramento”, salientou.

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA