Notícias da Câmara

Câmara homenageia trabalhadores do Samu

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene em comemoração ao Dia do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na noite da segunda-feira (7), durante a 36ª Sessão Ordinária.

A homenagem é prevista no calendário oficial da Casa de Leis, conforme o Decreto Legislativo nº 10, de 4 de outubro de 2005, de autoria do então vereador José Roberto Rimério.

Os homenageados são funcionários e colaboradores do Samu que, durante o ano, se destacaram pelos seus atos em prol da comunidade. São eles:

- Médica: Gersoely de Souza Antoniazzi.

- Enfermeira: Patrícia Luciana Squissato Olympio.

-  Técnica de Enfermagem: Vânia Aparecida Fernandez Ferro.

- Condutor: Wagner Tomaz Sant’Anna.

- Operadora da Central de Regulação TARM/RO: Ana Cláudia Aparecida Torres.

As indicações dos nomes foram feitas pela enfermeira coordenadora do Samu Regional, Marili Clélia Souza Hencklein, a qual também foi homenageada durante o ato solene.

“É um dia de extrema importância para nós, o reconhecimento do nosso trabalho, porque nós do Samu trabalhamos arduamente, nós fazemos escalas de plantões, de sábado, domingo, feriado, dia das mães, dia dos pais; a gente trabalha todos os dias, e nós estamos ali para atender a população de Araras da melhor forma possível, com muito amor e carinho, exaustivamente.”, disse Marili.

Durante o ato solene, a presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), entregou os diplomas e discursou aos homenageados e ao público presente. Na tribuna, além da enfermeira coordenadora do Samu Regional, também tiveram a palavra o enfermeiro Ronaldo Ferreira dos Santos e a médica Gersoely Antoniazzi.

“Eu trabalho há 43 anos como médica e é a primeira vez que eu sou homenageada. Então, essa satisfação é muito imensa para mim. Eu estou numa alegria muito grande e não sei expressar o meu carinho por tudo. [...] E eu sou muito feliz, feliz demais da conta por trabalhar no Samu. [...] Eu estou muito emocionada, porque realmente, com meus 74 anos, eu ainda estou na luta e não quero parar.”, relatou a médica.

O Samu é mais do que um serviço de emergência; é um símbolo de esperança e solidariedade. É um serviço essencial para a sociedade e sua existência faz toda a diferença. Cada ligação atendida, cada socorro prestado, é uma história de vida cuidada e transformada.

O Dia do Samu celebra àqueles que enfrentam os desafios do dia a dia, com coragem e humanismo.

O Ato Solene ao Dia do Samu, que ocorreu durante a 36ª Sessão Ordinária, pode ser conferido no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=JLp_Lv6AEpM

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA