Notícias

Notícias da Câmara



Zé Bedé solicita a construção de Abrigo para Mulheres

 
O vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) está solicitando ao Poder Público Municipal a implantação de uma “Casa Abrigo”, uma instituição voltada ao acolhimento e assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo o vereador, o município é desprovido de um centro ou instituição voltada à proteção da mulher.
 
Para o vereador, mais do que a assistência às mulheres, deve-se assegurar também a integridade física e moral dos filhos das vítimas. Ele aponta que são registrados em média 10 casos de violência por mês, sem contar os casos omissos nos quais a vítima tem medo registrar a denúncia. “A cidade precisa de uma instituição que possa oferecer serviços médicos, psicológicos, reintegradores e serviços sociais diversos, a fim de proporcionar a reabilitação para uma vida normal, na medida do possível”, comenta Zé Bedé.
 
Durante a exposição do assunto, a vereadora Magda Celidorio (DEM) lembrou da atitude da suplente professora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PV) sobre o assunto. Ocorre que enquanto ocupou o cargo de vereadora, por conta de licença do vereador Irineu Norival Maretto (PMDB), em 2009, Anete enviou ao prefeito interino Nelson Dimas Brambilla, projeto relativo à implantação do abrigo, para que fosse estudada a possibilidade de implantação deste importante recurso para as vítimas de violência doméstica.
 
O pedido do vereador, então reforçando a necessidade do abrigo especial, foi feito por meio de indicação inserida na pauta da última Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 08 de março. Ze Bedé assinala ainda que as mulheres vítimas de violência doméstica sofrem, por consequência, uma série de problemas, no que diz respeito a traumas, dificuldades de convivência e agravos na saúde dos variados. “São pessoas em situação de risco, que hoje não recorrem e nem denunciam os maus tratos, por medo e represálias dos agressores. Precisam, portanto, que o Poder Público intervenha por elas”, conclui o vereador.
Visualize fotos




Publicado em: 12/03/2010 14:15:00

Publicado por: Imprensa