Notícias

Notícias da Câmara



Juiz Matheus Romero Martins recebe título de cidadão ararense

O juiz da 2ª Vara Cível de Araras, Matheus Romero Martins, recebeu o Título de Cidadão Ararense da Câmara Municipal de Araras na noite de sexta-feira, 29 de novembro, na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”. A sessão solene ocorreu conforme o Decreto Legislativo nº 22/2024, de autoria da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PL).

Além da vereadora proponente e do homenageado, compuseram a mesa da solenidade o vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Rodrigo Soares dos Santos (MDB) – que presidiu a sessão solene, o vereador José Roberto Apolari (MDB), a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD) e o prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD).

A esposa do homenageado, Helena Serpa Passos Romero, participou da solenidade e discursou na tribuna, representando a família. Autoridades, familiares e amigos estiveram na plateia e prestigiaram todo o evento.

“Hoje é um dia muito feliz, data em que eu e minha família levaremos para a nossa história, em virtude desse formoso vínculo que agora se constitui com a querida cidade de Araras. Penso que essa honraria representa um abraço dado pelo povo ararense, um acolhimento, uma certidão de nascimento firmada nessa terra, não por simples reverência ao cargo que ocupo, mas sim pelo meu carinho e dedicação que sempre dispensei nesses quase sete anos em que aqui estou com minha família.”, proferiu o homenageado, juiz Matheus Romero Martins.

A solenidade de entrega do título de Cidadão Ararense ao juiz Matheus Romero Martins está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Araras: https://www.youtube.com/watch?v=ynBCBKHNsxo

 

Matheus Romero Martins

Matheus Romero Martins nasceu em Belo Horizonte (MG). É filho da arquiteta Iolanda Romero Martins e do médico Rodrigo Otávio Maia Martins. É casado com Helena Serpa Passos Romero e dessa união nasceu: Izadora, Heitor e Bernardo.

Na capital mineira, ingressou no curso de Engenharia Eletrônica da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, deixando o curso em seu sexto período.

Cursou Direito, pela Universidade Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura), e especialização em Direito Processual Civil, pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).

Nessa caminhada, foi aluno, estagiário e assessor da hoje desembargadora Lilian Maciel Santos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e nessas funções percebeu a sua vocação para a magistratura.

Antes de se graduar, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo atingido a maior nota do estado de Minas Gerais em sua primeira fase.

Ainda nesse período, conquistou a aprovação no concurso público para o cargo de oficial judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o qual exerceu após deixar a assessoria, com vistas a focar nos estudos para a magistratura.

E, após dois anos de intensa dedicação e várias provas realizadas, em 2015, obteve a aprovação no tão concorrido concurso da magistratura do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

No ingresso, atuou como juiz substituto da CJ de Assis, ocupando em seguida o cargo de Juiz de Direito Titular da 3ª Vara de Paraguaçu Paulista, onde permaneceu por 1 ano e 7 meses.

Foi quando surgiu a oportunidade de se promover para a 2ª Vara Cível da Comarca de Araras, vindo para Araras, em 29 de janeiro de 2018, onde permanece até os dias atuais.

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA

Visualize fotos




Publicado em: 02/12/2024 17:06:15

Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA