Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, na 45ª Sessão Ordinária, a criação da Campanha de Orientação às Pessoas Idosas contra Fraudes e Golpes no Comércio Eletrônico e na Internet, para o município de Araras.
A campanha foi definida no Projeto de Lei nº 109/24, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD).
A campanha será realizada anualmente, preferencialmente na semana iniciada no dia 1º de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas.
Os materiais e recursos utilizados na campanha deverão ser produzidos de forma objetiva, clara e de fácil compreensão para pessoas idosas. Além disso, a campanha será realizada preferencialmente em locais, espaços e canais utilizados ou frequentados por pessoas idosas.
“Durante a pandemia, a sociedade como um todo ficou mais ativa no ambiente on-line, no entanto, ainda com pouco conhecimento sobre segurança digital, como consequência, esta camada muito sensível de nossa sociedade os idosos foram os principais alvos sobre as fraudes em transações digitais”, explicou a vereadora Ana Júlia na justificativa do projeto de lei.
O Projeto de Lei nº 109/24 foi aprovado com duas emendas supressivas, que eliminaram os artigos 2º e 5º, com o objetivo de adequar o projeto.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 17/12/2024 16:34:02
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA