Na manhã de 1º de janeiro, ocorreu na Câmara Municipal de Araras a sessão solene de instalação da 19ª Legislatura e posse dos vereadores, do prefeito municipal e da vice-prefeita da cidade de Araras, os quais já foram diplomados pela Justiça Eleitoral.
Conforme o regimento interno da Casa, a sessão solene foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 6 de outubro de 2024, no caso, o vereador Mário Corrochel Neto (PP), conhecido como Bonezinho. O Mestre de Cerimônias foi o jornalista Gil Zaniboni, que contou com toda a equipe da Câmara Municipal para a realização do evento.
Compuseram a mesa diretora, além de Bonezinho Corrochel, o prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PP), a vice-prefeita eleita Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD) – atual secretária da Assistência Social – e o vereador Donizeti Florêncio de Lima (Progressistas), o qual secretariou os trabalhos.
Os vereadores eleitos, o prefeito e a vice-prefeita prestaram o compromisso de posse e responderam “Assim o prometo” aos dizeres do presidente da sessão:
“Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e pelo bem-estar de seu povo. Assim o prometo.”
Após o juramento, cada diplomado assinou o Termo de Posse.
Os empossados discursaram na tribuna, saudando os presentes, principalmente seus familiares, que ocuparam a maior parte do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, em lugares de honra, já que, com o apoio deles, conquistaram a confiança dos ararenses.
Em resumo, os discursos contemplaram uma expectativa positiva de que a fase de crise de Araras possa ser superada com muito trabalho, ações concretas e uma gestão mais integrada entre Câmara e Prefeitura. A parceria, baseada no respeito às atribuições de cada poder, poderá impulsionar o desenvolvimento de Araras.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 03/01/2025 14:03:38
Publicado por: Diretoria de Comunicação - CMA