Notícias

Notícias da Câmara



Medalha Mérito Cívico 24 de Março também poderá homenagear pessoas que residam em Araras há 20 anos ou mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (17), durante a 7ª Sessão Ordinária, uma alteração na regra para a entrega da Medalha Mérito Cívico 24 de Março. A partir de agora, além de poder ser concedida às pessoas nascidas em Araras, ela também poderá ser entregue às pessoas que residam há, pelo menos, 20 anos no município.

Em ambos os casos, para receber a Medalha Mérito Cívico 24 de Março, as pessoas devem ter prestado relevantes serviços à comunidade no âmbito em que atuam.

A mudança foi proposta pela vice-presidente da Câmara, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2025, que altera o Artigo 1° do Decreto Legislativo n° 13/2007, o qual “Institui na Câmara Municipal de Araras a Medalha Mérito Cívico 24 de Março”.

De acordo com Mirian Vanessa, a proposta amplia o alcance da honraria e possibilita aos vereadores um critério mais inclusivo para a escolha dos homenageados. “Mais do que o local de nascimento, é a trajetória de vida e o impacto positivo na comunidade que devem nortear essa distinção. Independentemente de origem, sexo, raça ou condição social, muitos cidadãos adotaram Araras como sua terra e a ela dedicam esforços incansáveis para seu desenvolvimento.”, defende a vereadora, em sua justificativa do projeto.

Vale destacar que a Sessão Solene Medalha Mérito Cívico 24 de Março ocorrerá em 28 de março, às 19 horas, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”.

O vídeo da 7ª Sessão Ordinária está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Araras, por meio do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=PFiiXyFBvqs

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA

Visualize fotos




Publicado em: 17/03/2025 22:15:31

Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA