Notícias

Escola



Escola Legislativa de Araras concorre a prêmio nacional de escolas do legislativo

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” é uma das indicadas ao Prêmio Abel 2024. A premiação é concedida pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) a escolas legislativas que se destacam em iniciativas de promoção da democracia e de formação cidadã, e acontecerá durante o 41º Encontro Nacional da Abel, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho de 2025, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Na edição de 2025, são 57 projetos inscritos em 2024, inclusive o da escola do legislativo ararense, de escolas legislativas de todo o Brasil que concorrem ao Troféu Abel Digital, em quatro categorias, que são:

- Educação legislativa: reconhecimento de iniciativas que promovem capacitação de servidores públicos;

- Inovação: destaque para projetos que promovem novos métodos de tecnologia e de aprendizagem na educação legislativa;

- Comunidade: reconhecimento de projetos educacionais voltados para o público externo, e que contribuem para uma educação mais ampla e participativa;

- Publicação: prêmio a publicações acadêmicas, revistas e materiais que propaguem o conhecimento sobre educação legislativa.

A Escola Legislativa de Araras concorre na categoria Comunidade, por meio do projeto Legislativo Livre, uma atividade em programa televisivo no qual a escola do legislativo de Araras, por meio de parceria com instituições de ensino, possibilita que estudantes, representantes da sociedade e a comunidade local façam a discussão de temas relevantes.  

Vale ressaltar que todos os projetos concorrentes ao prêmio Abel apresentarão, em formato de banner, um resumo de seus projetos no 41º Encontro Nacional da Abel.

A lista completa dos inscritos está disponível no seguinte link: https://portalabel.org.br/confira-os-inscritos-no-premio-abel/ .

 

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA

Visualize fotos




Publicado em: 22/04/2025 13:16:19

Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA