Notícias



O Dia Internacional da Mulher é celebrado com entrega de homenagens na Câmara Municipal de Araras

11 mulheres receberam diploma e botão de rosa por prestarem serviços relevantes em ações de cidadania em Araras

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo, no dia 8 de março, o Poder Legislativo de Araras realizou uma solenidade na última quarta-feira (11), onde 11 mulheres foram homenageadas pelos vereadores por se dedicarem e prestarem serviços relevantes em ações de cidadania no município de Araras.

A cerimônia faz parte do calendário oficial do Poder Legislativo, por meio da resolução nº 5 de 22 de maio de 2007 e foi transmitida ao vivo pelo canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras, clique aqui e assista.

Para o Presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), foi uma cerimônia inesquecível, onde 11 mulheres estiveram representando todas as demais mulheres da cidade. “Foi uma noite bonita, com plateia cheia, onde tivemos 11 mulheres homenageadas por se destacarem na realização de ações de cidadania, são mulheres guerreiras, dedicadas e que possuem na essência a magia da multitarefa, essas homenageadas estiveram representando todas as demais mulheres de nossa cidade, do Brasil e do mundo”, discursa Jacovetti, que fez a entrega de um botão de rosa e de um diploma à senhora Roseli Banin Darin.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) – Du Segurança – homenageou à escrivã de polícia da delegacia de Defesa da Mulher de Araras, Rosemeire Aparecida Marostica Monfredini. O Secretário da Mesa Diretiva, o vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) entregou a comenda à consultora de moda e empresária, Érika Cazarin.

A empresária do ramo de jóias e integrante do Grupo ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, Carmem Aparecida Martins Coelho Garcia recebeu a homenagem da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), a professora de enfermagem, Marta Elisa Alvares Scanavini, recebeu o diploma do vereador, Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia -, a vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) homenageou a missionária da Igreja do Evangelho Quadrangular, Michele Martins da Silva.

A empresária do ramo de gastronomia, Ana Lúcia Bovo recebeu a comenda do parlamentar José Roberto Apolari (PTB), o vereador Marcelo de Oliveira (PRB) prestou homenagem à senhora Verônica Valéria Pereira da Silva Bersan, a voluntária da ABRAFIBRO – Associação de Portadores de Fibromialgia -, Viviane Cristina Lima dos Santos, recebeu a homenagem do vereador Jackson de Jesus (PROS), o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) entregou o diploma à empresária, Maria Olga Baraldi Albertino, que ao lado do esposo Duda, é proprietária do Bar Curiango e do Hotel Panorama, e a senhora Rosana de Souza Ferreira Timachi recebeu a rosa e o diploma da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

O grupo de canto, dança e expressão ALARA – Associação Laço Rosa de Araras – fez uma brilhante apresentação, cantando duas músicas, “Estão Voltando as Flores” do compositor Paulo Soledade e “Mulher Brasileira” de Benito de Paula. A exibição das mulheres do grupo encheu os olhos do público que aplaudiu de pé.

A ALARA realiza um trabalho voluntário de acolher as mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico, trazendo uma abordagem mais humanizada, a qual procura melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, além de promover projetos de prevenção em escolas e demais entidades da cidade.

Também estiveram presente na plateia, acompanhando a solenidade, as mulheres voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Araras, as quais levam suporte aos pacientes internados e seus familiares.

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo com imagens de mulheres que contribuíram para o bem da sociedade e para o progresso de Araras como a ex-primeira-dama Olga Eliseu, a Professora e Alfabetizadora, Maria Zélia Martins Pereira, a também Professora do UNAR e incentivadora do Teatro Estadual de Araras Maria Terezinha Ulson,  a idealizadora da Maratona de Desenho Infantil do Lions Clube de Araras Nadyr Rodini Vanzetti, afundadora da Clínica Sayão Geny Mercatelli, a diretora do Asilo Nossa Senhora do Patrocínio Dalva Ruegger Ferreira, a bibliotecária Francisca Ruegger Nogueira, a Professora de música Rosa Chagas, ex-presidente do conselho superior da Uniararas Duse Ometto, a Professora do Unar e Uniararas Francisca Mendes Marques, a Madre Anadora do Canossianas, a Professora Judith Ferrão Legaspe, a Santa Rocha Dezotti que foi Artista Plástica e a Inhana da dupla Cascatinha & Inhana.

O vídeo também exibiu depoimentos das colaboradoras da Câmara Municipal de Araras, que falaram sobre o tema “O que é ser mulher”. “Quero parabenizar o departamento de comunicação da Câmara pela produção deste vídeo que emocionou o público, lembrando de inúmeras mulheres que fizeram história em nossa cidade, além das nossas colaboradoras aqui da Câmara, são mulheres dedicadas que trabalham para o bom andamento do nosso Legislativo”, finaliza o Presidente Jacovetti.

  


Publicado em: 12 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Lei antiaborto é aprovada em Araras

27 de março de 2024

Foi aprovado durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 126/2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Soares (MDB) e Márcio Tonissi (Rede Sustentabilidade). Assim, fica ins...



Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária do ano

27 de março de 2024

Após a realização da 8ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (25), a presidente da Casa, a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini, convocou os vereadores para a 1ª Sessão Extraordinária de 2024....



Escola Legislativa abre inscrições para Oficina de Libras

27 de março de 2024

A Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizará a segunda parte da Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), ministrada por Jadson...



Câmara comemora 153 anos da emancipação de Araras

27 de março de 2024

Foi realizado na tarde da última segunda-feira (25) o ato cívico em comemoração aos 153 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Araras, no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto...



Câmara sedia palestra sobre atitudes proibidas em ano eleitoral

22 de março de 2024

Sob organização da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” e com apoio da AUDIPAM, foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) a palestra “Condutas vedadas em ano el...



Câmara Mirim recebe Lions Clube na 4ª Sessão Ordinária

22 de março de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 4ª Sessão Ordinária, na noite desta quarta-feira (20). Como presidente, Yasmin Rodrigues...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!