Notícias



Pedro Eliseu Sobrinho é empossado prefeito em exercício de Araras

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença
Visualize fotos

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença para tratar de assuntos particulares. Num Ato simples, realizado no Gabinete da presidência do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho assinou o livro e foi empossado prefeito municipal em exercício conforme determina o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Assista aqui.

Pedro Eliseu Sobrinho fica no cargo de prefeito até 31 de dezembro. Em janeiro de 2019 assume a prefeitura o presidente da Câmara que for eleito na última sessão ordinária deste ano, prevista para o dia 10 de dezembro, este ficará no cargo até a eleição suplementar, que ainda será marcada pelo TRE – Tribuna Regional Eleitoral – para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O Ato de Posse foi comandado pelo vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que volta a responder como presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras. Participaram da curta cerimônia a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que agora retoma a função de vice-presidente em exercício na Mesa Diretora, Felipe Dezotti Beloto (PR), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD).

Com as mudanças, Cláudio de Souza (REDE) volta a suplência de vereador e Rodrigo Soares (PHS) segue com o mandato no lugar de Pedro Eliseu Sobrinho. O vereador Eduardo Elias Dias (PHS) retoma a função de Secretário em exercício da Mesa Diretora.

Comunicado à população ararense do prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho

Em razão do encerramento de licença para tratar de assuntos particulares – sem remuneração – ao voltar à presidência da Câmara Municipal assumo nesta data as atribuições do cargo de Prefeito Municipal, segundo determina a Lei Orgânica do Município e por ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz da 14ª. Zona Eleitoral.

É uma honra ser investido no cargo de Prefeito do Município de Araras, mas, mesmo respeitando a decisão da Justiça, continuo inconformado, como a maioria dos ararenses, com a decisão, de mais uma vez, pelos motivos de sempre, não permitir que o Prefeito duas vezes eleito pelo povo, continue o seu mandato.

Confiante, porém, no julgamento soberano do tempo e dos cidadãos de bem a respeito do ocorrido, me cabe afirmar neste momento que, com muito trabalho e experiência acumulada ao longo dos anos, darei seguimento ao que o Prefeito Pedrinho Eliseu deixou pronto ou em andamento, seguindo com o projeto nas mesmas linhas de atuação, porque Araras não pode parar.

Evidentemente, o pouco tempo disponível, as péssimas condições do país e os débitos com a Araprev (2014, 2015 e 2016) serão grandes dificuldades a serem enfrentadas, pelos danos causados ao caixa da prefeitura e à Administração Municipal em si. Contudo, conhecendo bem o que deve ser feito, durante os poucos mais de seis meses que teremos à frente, saberemos continuar consertando o que for possível e escolhendo as prioridades.

Exigirei, inclusive, de todos os colaboradores, o mesmo respeito com a causa e o interesse público, que sempre cobrei de mim mesmo.

Rogo, pois, à população, aos vereadores, imprensa, sociedade civil organizada, empresários, trabalhadores, autoridades eclesiásticas e lideranças políticas, que nos ajudem nessa importante jornada.

Agradeço ao Prefeito em exercício – Carlos Alberto Jacovetti – convidando-o a continuar ajudando a cidade agora no legislativo, na certeza de que deixou importante legado.

Agradeço, ainda, ao ex-Prefeito Pedro Eliseu Filho, a quem convidei para emprestar ao governo que se instala sua juventude, liderança e capacidade de trabalhar. O Pedrinho adquiriu grande experiência administrativa. Como conhece todas as ações em andamento na Prefeitura e onde estão os entraves da máquina, é peça fundamental para que as coisas saiam do papel no pouco tempo que teremos para o trabalho.

Agradeço, por fim, a todos os que atenderem a este chamado.

Agora, mais do que nunca, é hora da união de todos os grupos, em favor dos interesses de Araras.

Deus seja louvado!

Araras, 15 de junho de 2018.

Pedro Eliseu Sobrinho

Presidente da Câmara Municipal no exercício do cargo de Prefeito de Araras

 

Com informações da Diretoria da CMA




Fique por dentro

Outras Notícias

Programa denominado ‘Avança Araras’ é aprovado na Câmara de vereadores

19 de setembro de 2018

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de Resolução de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PR), que institui no município de Ar...

Leia Mais

Câmara presta homenagem ao Oratório São Luiz pelos 48 anos de história em Araras

19 de setembro de 2018

De autoria do vereador José Roberto Rimério, o Miqueira (PR), a Câmara Municipal de Araras entregou moções de congratulações aos organizadores do ‘Primeiro Encontro de Oratorianos”, ocorrido na Chá...

Leia Mais

Câmara homenageia profissionais da saúde que participaram da vacinação contra a poliomelite e Sarampo

18 de setembro de 2018

O Poder Legislativo de Araras entregou na noite da última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, moções de congratulações aos profissionais da equipe de vacinação da Secretaria Municip...

Leia Mais

Aprovado o projeto que garante prioridade em processos administrativos para idosos em Araras

18 de setembro de 2018

A Câmara de vereadores de Araras aprovou por unanimidade, durante a 33ª sessão ordinária, na última segunda-feira (17), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB...

Leia Mais

Câmara de vereadores de Araras aprova multa para quem não recolher dejeto de seus animais em vias públicas

18 de setembro de 2018

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de Lei do vereador José Roberto Apolari (PTB), que obriga os proprietários, responsáveis e cond...

Leia Mais

Projeto aprovado na Câmara impede nova adoção para quem maltratar ou abandonar animais

11 de setembro de 2018

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (10), o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que proíbe pessoas que cometerem maus tratos ou...

Leia Mais