Notícias



Câmara autoriza isenção de impostos para imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida

O objetivo é amenizar o problema habitacional da população de baixa renda e diminuir o déficit habitacional
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras autorizou o Executivo a conceder isenção de impostos municipais às famílias que possuem imóveis de interesse social incluídos na Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.

O objetivo é amenizar o problema habitacional da população de baixa renda e diminuir o déficit habitacional no município financiados com recursos do FDS – Fundo de Desenvolvimento Social e FAR – Fundo de Arrendamento Residencial -.

De acordo com as regras da nova lei, às famílias terão direito à isenção da Taxa de Licença para aprovação e execução de obras e instalações particulares e para aprovação e execução de urbanização de terrenos particulares. Isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, incidente na primeira transmissão de propriedade definitiva do imóvel ao mutuário, desde que este não possua outro imóvel. Redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, incidente sobre a prestação de serviços na construção das unidades habitacionais por parte do empreendedor, observada a alíquota mínima de 2%  e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, durante o período de execução das obras.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade será a responsável pela comprovação e emissão do documento atestando que o imóvel é integrante do programa Minha Casa Minha Vida.

 




Publicado em: 07 de agosto de 2018

Publicado por: Diretoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Em razão da eleição suplementar

27 de setembro de 2018

A Câmara Municipal de Araras, retirou todas as notícias em razão da eleição suplementar, pois a lei não permite nenhuma divulgação de caráter informativo do Poder Público.

Leia Mais