Notícias



Marreto diz na Araras FM que Legislativo não precisa de mais vereadores



Publicado por: Imprensa


O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Irineu Norival Maretto (PMDB) foi o entrevistado no programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7. O vereador falou sobre assuntos polêmicos, como o aumento do número de vereadores e a audiência realizada para debater alterações na Araprev, e também elogiou o trabalho que a atual administração municipal vem realizando pela cidade.

“Particularmente sou contra o aumento no número de vereadores, mas como presidente da Casa tenho que entrar num consenso com a maioria para tomada de decisões, fazendo o que for melhor para a população de Araras”, falou Maretto aos ouvintes da Araras FM.

Outro assunto que foi pautado bastante esta semana na cidade foi a audiência pública realizada pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara para discussão do projeto de lei PM nº 25/11, de autoria do Executivo, que trata de mudanças no regime próprio da Previdência Social de Araras, a Araprev. “Acho que as discussões em torno de assunto começaram bem, fiz minha sugestão ao representante da oposição sindical, o Raul, e agora vamos aguardar as próximas reuniões”, relatou o presidente da Câmara.

 Sobre a atual administração municipal, o vereador disse que o prefeito Brambilla vem demonstrando seriedade e profissionalismo. “Ele está administrando muito bem a cidade e tem o meio apoio”, declarou Maretto.

O edil lembrou sobre o verdadeiro trabalho que deve ser realizado por um bom vereador, que tem como dever ir buscar recursos para Araras, ou emendas obtidas através do relacionamento com seus deputados, visando trazer verbas para o município e lembrando que ele não será vereador a vida toda. “Como o que aconteceu, entre outras obras, como a de revitalização da avenida Padre Atílio, no Belvedere, que foi realizada com verba de emenda do deputado federal Guilherme Campos, que teve apoio na cidade durante as eleições”, esclareceu Maretto.

Prova de que arregaçar as mandas e ir atrás é o trabalho realizado pelo próprio presidente da Casa, que esteve em Brasília no mês passado em busca de verbas para o esporte e a terceira idade, levando projetos que totalizam cerca de R$ 1,6 milhão em benefícios para o município.

            “E já estamos colhendo bons resultados com esta visita. Em janeiro, em todas as escolas do município que fazem parte do Projeto Segundo Tempo, será implantado o Projeto Recreio nas Férias, que vai atender crianças e adolescentes durante o período de férias escolares. Também recebemos no ato dessa audiência 30 kits esportivos para distribuição às associações esportivas aptas a utilizar o material”, revelou.

            Sobre o protocolo de pedido de apoio ao Secretário Nacional do Esporte Educacional, Wadson Nathaniel Ribeiro, visando suprir a carência de infra-estrutura e de material de apoio às atividades realizadas no Centro de Convivência “Hilda Masson Maretto”, o presidente da Casa ainda aguarda os trâmites legais do processo. “Mas estamos confiante.”

 

FOTO

CRÉDITO: Renata Pinarelli/CMA

LEGENDA: O presidente da Câmara de Araras, Irineu Norival Maretto, em entrevista ao programa Casa de Leis

 


Publicado em: 02 de agosto de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores aprovam verba para revitalização do Lago Municipal

30 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 13ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 46/2024, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente destinado à revita...



Antônio César Hildebrand e Silva recebe Título de Cidadão Ararense

30 de abril de 2024

Na noite da última sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense ao Sr. Antônio César Hildebrand e Silva. O vereador José Roberto Apolari (MDB) é o autor do D...



Plano Diretor está em tramitação na Câmara Municipal

29 de abril de 2024

O Plano Diretor do Município de Araras está sendo avaliado pelos parlamentares para que possa ser votado. O trâmite do processo segue o Regimento Interno da Casa.   De acordo com o Estatuto das C...



Vereadores da terceira idade participam da oficina EducaMídia 60+

29 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara da Terceira Idade participaram da oficina EducaMídia 60+, que tem o objetivo de que as pessoas com mais de 60 anos de idade desenvolvam as habilidades necessárias para parti...



Câmara Mirim apresenta “Programa População Saúde”

29 de abril de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 5ª Sessão Ordinária na noite de quinta-feira (25). A Comissão de Saúde apresentou um pro...



Câmara é ponto de coleta da Campanha do Agasalho

29 de abril de 2024

Em mais um ano, a Câmara Municipal de Araras é um dos pontos de coleta para a Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fuss), da Prefeitura Municipal. As doações podem s...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!