Notícias



Proprietário da Farmácia Naturista recebe o título de cidadão ararense na Câmara Municipal

O Farmacêutico Gilberto Rodrigues de 65 anos é natural de Araraquara-SP

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA


O Farmacêutico Gilberto Rodrigues de 65 anos, natural de Araraquara-SP, recebeu na última quinta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Araras, o título de cidadão ararense do Presidente do Poder Legislativo de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

O evento contou com a presença dos vereadores Cláudio de Souza (REDE) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). A esposa Solange Rodas Borges e o amigo da família do homenageado, o General João Tranquillo Beraldo fizeram discursos emocionantes ao mais novo cidadão ararense, Gilberto Rodrigues.

Também estiveram presentes na cerimônia, a filha Laura Rodas Rodrigues, o genro Antônio Vianna Silva, a tia Maria Aparecida Borges da Veiga e o irmão Felix Rodrigues, além de demais parentes e amigos que ocuparam a plateia. A filha Luiza Rodas que reside em Dubai, a mãe Cesira Gambelli Rodrigues que mora com a irmã do homenageado, Fátima Rodrigues em Botucatu-SP e o irmão Adalberto Rodrigues, que trabalha em Guarulhos-SP, não puderam comparecer na sessão solene.

Gilberto Rodrigues nasceu em Araraquara no dia 18 de outubro de 1954, onde atuou na equipe de vôlei adulto dos 15 aos 31 anos de idade, participando de Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Troféu Bandeirantes e Campeonato Paulista. Nos anos de 1973 e 1974 atuou na equipe de base de Futebol da Ferroviária. Disputou ainda cinco competições estaduais de futsal pela equipe dos Preocupados de Araraquara.

Depois de estudar toda a juventude em escola pública, em 1977 com 23 anos, graduou-se em Farmácia-Bioquímica pela UNESP - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Na sua trajetória profissional obteve o Título de Especialista em Análises Clinicas pela SBAC - Sociedade Brasileira de Análises Clínicas -, foi responsável pelo Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Santa Rita na Cidade de Itanhaém entre os anos de 1978 e 1988. Fez especialização em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson na cidade de Ribeirão Preto.  

No ano de 1988 casou-se com Solange Rodas Borges, com quem tem duas filhas, Luiza e Laura. Neste mesmo ano, mudou-se para a cidade de Araras, onde assumiu o comando do Laboratório Abel, de propriedade de Abel de Lima Simões.

Em 1991, em sociedade com a esposa Solange e a prima Maria Amélia, fundou em Araras, a Farmácia Homeopática Naturista, localizada atualmente na Rua Tiradentes. Mais tarde, a prima Maria Amélia se desligou da empresa por motivo de mudança para o exterior.

Desde sua chegada à Araras, Gilberto Rodrigues, atua como voluntário no IDE -  Instituto de Difusão Espírita e outros Centros Espíritas em palestras e cursos de Doutrina Espírita e Assistência Social. Foi voluntário por vários anos da Feira das Nações, onde a renda é revertida em prol da APAE de Araras.

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET e o vídeo continua à disposição do público no Facebook e Youtube do Poder Legislativo de Araras.

 


Publicado em: 22 de agosto de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!