Notícias



Resultado da 43ª Sessão Ordinária



Publicado por: Imprensa


 

 
 
Resultado da 43ª Sessão Ordinária
(Reunião realizada em 22 de novembro de 2010)
 
Início: 20h10
Encerramento: 23h
 
 
 
I. EXPEDIENTE
 
1ª Parte – GRANDE EXPEDIENTE
 
1. Aprovação automática da Ata da 42ª Sessão Ordinária. (Aprovada)
 
 
2. Projetos de Lei – Executivo Municipal: 
 
(Proc. 159/10) - Autoriza a contratação de servidores, por tempo determinado, nos termos do artigo 37, inciso IX da Constituição Federal, para execução do Projeto Segundo Tempo, e dá providências correlatas. (Leitura)
            Segundo a mensagem do Executivo, a propositura tem por objetivo a contratação dos recursos humanos indispensáveis para a execução do Projeto Segundo Tempo, resultante de um convênio celebrado entre o Município e o Ministério do Esporte.
 
            O projeto Segundo Tempo deverá atender 1000 crianças pelo prazo de 18 meses, sendo os primeiros três meses dedicados à estruturação necessária ao programa.
 
            As atividades do projeto serão desenvolvidas pelo coordenador geral, pelo coordenador pedagógico e pelos coordenadores de núcleos e monitores esportivos que atuarão em 10 núcleos, distribuídos em quatro regiões da cidade. Tais atividades serão desenvolvidas de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.
 
            As modalidades esportivas previstas pelo projeto são: futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, xadrez, além de atividades complementares como capoeira e palestras com orientações diversas.
 
 
(Proc. 160/10) - Denomina de "Conjunto Habitacional Victório Arthur Corrocher" o Condomínio do Projeto Minha Casa, Minha Vida no bairro Jardim Nova Olinda e dá providências correlatas. (Leitura)
 
            O projeto visa denominar de "Conjunto Habitacional Victório Arthur Corrocher" o Condomínio do Projeto Minha Casa, Minha Vida, no bairro Jardim Nova Olinda.O referido condomínio irá atender a 216 famílias.
 
            De acordo com a mensagem do Executivo, o senhor Victório Arthur Corrocher era agricultor e em 1940 adquiriu um terreno na rua dos Biris (atual rua João Buzzo), no Jardim Nova Olinda, onde dedicou-se à cultura de vários produtos agrícolas.
 
            Em 2009, com o Projeto Minha Cada Minha Vida surgiu a possibilidade de a família vender a propriedade, fato que se concretizou em 26 de fevereiro de 2010.
 
            Segundo a mensagem, a referida denominação atende aos de ideais do senhor Victório Arthur Corrocher, que sempre evidenciara a terra e a sua importante função social.     A solicitação do Executivo é para que este projeto seja votado em Sessão Extraordinária.
 
3. Indicações
 
Vereador Breno Zanoni Cortellla – (Prot. 962/10) – Realização de pesquisa de opinião com todos os servidores sobre possível implantação de cartão alimentação.
 
Vereador Carlos José da Silva Nascimento – (Prot. 959/10) – Substituição das lixeiras comuns das praças e ruas da cidade por lixeiras de coleta seletiva. (Prot. 960/10) – Ampliação da coleta seletiva no município de Araras. (Prot. 961/10) – Recapeamento da rua Sorocaba, no Jardim São João. (Prot. 963/10) – Correção do Cep na placa da rua Laércio Gomes, Jardim Piratininga.
 
Vereador Erinson Mercatelli – (Prot. 950/10) – Sugiro a construção de um PSF (Programa Saúde da Família) na região do bairro Bosque de Versalles, Copacabana, Jd. Geny Mercatelli, Bela Vista, Dalla Costa. (Prot. 951/10) – Sugiro a construção de um PSF (Programa Saúde da Família) na região do bairro Pedras Preciosas, Alto da Colina, Jd. Haise Maria.
 
Vereador José Roberto Rimério – (Prot. 953/10) – Aumento do valor de repasse da subvenção à Associação Madalena de Canossa. (Prot. 954/10) - Aumento do valor de repasse da subvenção ao Oratório São Luiz.
 
Vereadora Magda Regina Carbonero Celidório – (Prot. 964/10) – Solicita convênio com clube para concessão do sócio atleta para alunos da rede pública de ensino, guardas municipais e atletas da terceira idade. (Prot. 965/10) – Solicita estudo sobre a viabilidade de fechamento das ruas no entorno da Santa Casa de Misericórdia de Araras.
 
Vereador Valdemir Gomes - (Prot. 966/10) - Serviço de nivelação da calçada situada na avenida Dona Renata, próximo a academia Athletic Center.
 
 
*Ato Solene de denominação de Erly Maynardi de Queiróz à Sala de Imprensa da Câmara Municipal de Araras.
 
 
2ª Parte - TRIBUNA LIVRE
Não houve inscrito
 
 
* Conforme Requerimento de Convocação – Proc. CM nº 142/2010, de autoria do Vereador Eder Donizeti Muller, ocupará a Tribuna, o Presidente da Araprev, Sr. Gilberto Del Bel, para esclarecimentos sobre cobrança da contribuição com base nas horas extras, aposentadorias e licenças sem remuneração.
 
            O senhor Gilberto Del Bel prestou esclarecimentos sobre as atividades da Araprev- Serviço de Previdência Social do Município de Araras, assim como sobre os critérios de descontos de horas-extras, licenças-prêmio, 1/3 de férias, além das contribuições mensais tanto do lado patronal como do lado dos servidores.
            Segundo Del Bel, a Araprev conta atualmente com um fundo de R$ 32 milhões, sendo que estes recursos estão todos aplicados em fundos de renda fixa de várias instituições bancárias. (Seguirá matéria a respeito do assunto com mais esclarecimentos)
 
 
 
3ª Parte - PALAVRA LIVRE
Uso da palavra pelos Vereadores.
Não houve inscrito
 
II. ORDEM DO DIA
 
1. Projeto de Lei – Legislativo Municipal:
 
Vereador Derci Agemir Tófolo - (Proc. 135/10) – Dispõe sobre a proibição da comercialização de cobre, alumínio e assemelhados sem origem no município de Araras, na forma que especifica, e dá outras providências.
(VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES)
Aprovado por unanimidade
O projeto visa proibir a comercialização ilegal de produtos como cobre, alumínio e similares sem origem no município, salientando que é dever do Poder Público buscar soluções efetivas para coibir o comércio ilegal de qualquer que seja o produto, em especial, dos materiais tratados nesta propositura. O autor lembra também que tais produtos são, muitas vezes, originários, de próprios públicos e empresas particulares.
 
Em seu artigo 1º, o projeto estabelece que fica proibida a comercialização de cobre, alumínio e assemelhados, quando em formato de fios ou cabos, no Município de Araras, na forma prevista nesta lei. A proibição a que se refere o artigo 1º incide exclusivamente sobre o material sem origem, não alcançando aquele objeto de comercialização regular, na forma da legislação própria.
 
Pela propositura, os estabelecimentos, as pessoas jurídicas ou físicas que praticam o comércio de produtos definidos no artigo 1º dessa Lei, que não comprovarem a origem dos mesmos ficarão sujeitos à aplicação de multa no valor de 100 UFESP´s – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, calculada em dobro na primeira reincidência e, em triplo, na terceira, à cassação do alvará de funcionamento na terceira reincidência.
 
 
III. EXPLICAÇÕES PESSOAIS
Uso da palavra pelos Vereadores.
Fizeram uso da palavra os vereadores Eder Donizetti Muller (PSDC), Valdemir Gomes-Mami (PT), Breno Zanoni Cortella (PT) e Eduardo de Moraes.
 
 
Próxima Sessão Ordinária – 29 de novembro de 2010, às 20 horas.


Publicado em: 23 de novembro de 2010

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Saiba o destino das doações da campanha beneficente às vítimas da chuva do Rio Grande do Sul

16 de maio de 2024

A campanha beneficente às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul, realizada em conjunto entre a Câmara Municipal de Araras, a Associação Separados para o Senhor (ASS), a Defesa Civil, o Tiro de Guer...



Escola Cognus visita Câmara de Araras

16 de maio de 2024

Mais uma escola visitou a Câmara Municipal de Araras para atividades do programa educacional Câmara Cidadã, desenvolvido pela Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”. Desta...



Nova legislatura da Câmara Jovem realiza sua primeira sessão ordinária

16 de maio de 2024

A Câmara Jovem começou uma nova legislatura e já fez sua 1ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15), pelo comando da presidente Sophia Helena Parreira Milinski. Como convidada, participou a presi...



Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

15 de maio de 2024

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em comemoração aos 100 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado de S...



Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi visitam a Câmara Municipal

15 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Araras recebeu a visita de 58 crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adriano Ademir Lombi, na manhã desta quarta-feira (15). A visita faz parte do...



Projetos de nomes de ruas são aprovados em sessão

15 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram, na última sessão ordinária (13), seis projetos de lei que nomeiam ruas de loteamentos em Araras. Todos os projetos são de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Mu...





111

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!