Vereadores de cidades da região que integram o Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba – Praup, participaram da 14ª Sessão Ordinária do grupo realizada na manhã de quinta-feira (14) na sede da Câmara Municipal de Araras.
A vereadora Magda Carbonero Celidorio, presidente do Poder Legislativo ararense e 2ª vice-presidente da entidade, recebeu os vereadores visitantes no átrio da Câmara. E, em seguida, compôs no plenário a Mesa Diretora dos trabalhos, juntamente com o presidente, Pedro Marcelo Franco de Campos (Câmara de Iracemápolis), e o 3º vice-presidente, Cássio Elias Cury (Câmara de Santa Maria da Serra).
Os participantes discutiram e votaram requerimentos e moções sobre diferentes temas, a serem encaminhados aos Governos Estadual e Federal na forma de reivindicações regionais.
O primeiro requerimento, de autoria do vereador de Iracemápolis, José Mauri Moreira (PP), pediu a duplicação da rodovia SP-151, que liga os municípios de Limeira e Iracemápolis.
O vereador Júlio Cesar Pereira dos Santos (DEM), de Limeira, apresentou três requerimentos. Primeiramente, solicitando informações sobre a interrupção do fornecimento de bolsas adaptadas e sondas uretrais aos pacientes de seu município, por parte do governo paulista. No segundo requerimento, também questionou a situação precária da rodovia SP-151. E, no terceiro, pediu informações sobre ações do governo do Estado para coibir o tráfico de drogas e a violência entre adolescentes e jovens nas cidades.
Proposta pelo presidente do Parlamento Regional, vereador Pedro Marcelo, a primeira moção de apelo apreciada foi endereçada ao Governo Federal, solicitando a continuidade do programa "Mais Médicos".
A segunda moção, também de autoria do vereador limeirense Júlio Cesar, pediu ao Governo Federal melhorias nas condições de trabalho, a valorização das carreiras e a recomposição salarial dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência.
O último assunto em pauta na Sessão foi a solicitação apresentada pelo vereador Geraldo Luiz de Moraes (DEM), de Rio Claro, pedindo intercessão dos demais vereadores junto às prefeituras de seus municípios, a fim de conseguirem auxílio financeiro para manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
Segundo a presidente da Câmara de Araras, o Praup tem obtido conquistas para todos os municípios envolvidos. "Nas reuniões, são debatidos assuntos de todas as cidades. E o Parlamento une forças para cobrar o Governo do Estado e o Governo Federal. As coisas têm acontecido com uma rapidez muito maior", explicou Magda.
Publicado em: 14 de abril de 2016
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.