Sessão também teve Tribuna Livre com o tema Segurança Pública
Na 10ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (8), a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) entregou moção de congratulações pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2, para a diretora da Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Araras, Josiane Maria Bonatto Bragin e para as professoras Sandra Regina Aparecida Chiarotto Engles e Silvia Falavigna.
De acordo com a vereadora, as homenageadas “são exemplos de pessoas que por suas vidas e pelos trabalhos que desenvolvem, fazem a diferença no que diz respeito ao autismo em nossa cidade, dando sua significativa contribuição para as transformações necessárias, que objetivam o respeito e preservação dos direitos e da dignidade humana, independente das condições existenciais de cada pessoa”.
Na Tribuna Livre, a Câmara recebeu como orador o senhor Luiz Antonio Dias, que abordou o tema Segurança Pública. Dias afirmou que devem ser modificadas as leis existentes e as formas de punições para combater o crime. Falou também sobre a conscientização da população na hora de votar e cobrar seus representantes no âmbito municipal, estadual e federal.
Na 10ª sessão também foram aprovados seis projetos de lei do Legislativo para denominação. O vereador Erinson Mercatelli (PSB) foi autor de dois, sendo que o primeiro denomina de “Ronnie Emerson Maciel” a rua 11 do Jardim Esplanada. Ronnie nasceu enfrentando problemas de saúde ao nascer e sua fragilidade exigia atenção da família, chegando a fazer cinco cirurgias no total. A partir dos 19 anos pôde sentir-se mais tranquilo em relação sua saúde. Aos 22 anos casou-se e constituiu família, porém alguns anos depois foi vítima de um acidente de trabalho.
O segundo denomina de “José Sentinela” a rua 3 do Jardim Planalto. Sentinela foi comerciante por mais de 30 anos e entre suas paixões estavam o bairro Cascata e o rio Mogi-Guaçu. Era conhecido por todos os frequentadores do bairro por “Lemão Sentinela”.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) também foi autor de dois projetos, sendo que o primeiro denomina de rua “Humberto Rodrigues Júnior” a via pública conhecida como rua 12 do loteamento denominado Jardim Esplanada. Humberto era médico e fez especialização em cirurgia torácica e vascular. Em 1984 iniciou seu trabalho em Araras, tendo se tornado um dos melhores e mais populares médicos da região. Foi diretor clínico do Hospital São Luiz, diretor social e presidente da Associação Paulista de Medicina, presidente da Associação Atlética Ararense e diretor do Hospital Municipal “Elisa Sbrissa Franchozza”.
O segundo denomina de rua “Manoel dos Santos Calheiro” a via pública conhecida como rua 6 do Jardim Campos Verdes. Calheiro trabalhou em diferentes áreas na Fazenda Montevidéu e depois foi transferido para a Fazenda São Vicente. Durante 29 anos administrou a Fazenda São Vicente com muito trabalho e responsabilidade.
O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) foi autor do projeto que denomina de “Mário Corochel” o Sistema de Lazer conhecido como “Sistema de lazer 1” do bairro Jardim Terras de Carolina. Corochel trabalhou como telegrafista na antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro; como metalúrgico nas empresas Agostini, Ruegger e Torque. No esporte, participou das equipes juvenis e aspirantes do Comercial F.C e foi um dos fundadores e diretor do Independente F.C.
O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) foi autor do projeto que denomina de rua “Antonio Pereira da Silva” a via pública conhecida como rua 7 do bairro Jardim Planalto. Silva fez vida e patrimônio no Sítio Santo Antonio com o cultivo de cana-de-açúcar, sendo fornecedor da Usina São João e cotista da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba. Empreendedor reativou a patente da Caninha Ararense, construindo um engenho de aguardente.
Os vídeos das sessões ordinárias do Legislativo podem ser visualizados na íntegra em “TV Câmara” no site www.camara-araras.sp.gov.br.
Fotos
Legenda 1: A diretora da Coordenadoria de Educação Especial, Josiane, a vereadora Profª Anete e as professoras Sandra e Silvia.
Legenda 2: Luiz Antonio Dias abordou o tema Segurança Pública
Legenda 3: Público acompanha 10ª sessão
Publicado em: 10 de abril de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A 3ª Sessão Extraordinária, que foi realizada na segunda-feira (12), discutiu e aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 4/2025. A autoria é da vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, a ver...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 45/2025, que inclui o campeonato “Rei da Love” no Calendário Oficial do Município de Araras e no Calendário Turístico. A votação ocorreu nesta...
Na 15ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 36/2025, que institui o mês de agosto como Mês de Conscientização sobre a Campanha “Não dê esmola, dê um recomeço”. A votação oc...
Na 15ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na noite de segunda-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 2/2025, de autoria do Executivo Mun...
As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, Rosa Maria Scanavini (PRD) e Marluce Natália de Góes Lima (PL), acompanharam a visita técnica realizada na Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” e...
A Câmara Municipal de Araras adere à campanha “Maio laranja”, iniciativa nacional que tem como foco o enfrentamento e a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na cida...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.35 | Desenvolvido por: Sino Informática.