O vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) participa de mais uma conquista para os microempresários de Araras.
Atendendo reivindicação do vereador, o prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla (PT) encaminhou para a Câmara Municipal, o projeto de Lei 15/2014 que “dispõe sobre o parcelamento de solo e urbanização especiais do Município de Araras” e autoriza que os microempresários possam adquirir terrenos menores para implantação de seu negócio.
O projeto faz alterações das áreas mínimas exigidas para lotes em parcelamentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, na área urbana.
Entre as mudanças, as alterações propõem a redução das dimensões exigidas de área mínimas de 1.000,00 m², frente mínima de 20,00 m², para área mínima de 500,00 m² e frente mínima de 12,50 m², em condomínios ou até mesmo em novos distritos industriais que serão implantados em Araras.
“A redução da área mínima para comércio e prestadores de serviços vai atender um grande número de empresários de Araras, que querem implantar e ampliar seus negócios, contribuindo para aquecer a economia do município e gerar mais empregos”, afirmou Zé Bedé.
O vereador lembra ainda que deste de 2011 vem lutando por mais incentivos aos microempresários de Araras e a permissão para implantação de comércio em áreas menores era uma das principais reivindicações. “Muitas vezes o microempresário não tinha condições de comprar uma área de 1.000,00 m², mas poderia adquirir uma área com a metade dessa extensão”, completou Zé Bedé.
Outra iniciativa
Também foi atendendo solicitação do vereador Zé Bedé, que o prefeito Brambilla regulamentou a Lei Geral Municipal nº 11 de 21 de dezembro de 2011, que trata das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte do Município de Araras. A legislação garantiu incentivos às microempresas e empresas de pequeno porte de Araras, como preferência nas licitações públicas de até R$ 80 mi, redução na burocracia para quem possui ou pretende abrir um pequeno negócio e isenção de cobranças de taxas para registro de microempreendedor individual.
Com 50 artigos, o projeto regulamentou o tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido ao Microempreendedor Individual (MEI), às Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP), em conformidade com a Constituição Federal e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006), criando a Lei Geral Municipal dass Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Município de Araras.
Com a Lei nº 11/2011, também foi criado a Sala do Empreendedor, que teve como finalidade atender e fornecer todas as informações aos micro e pequenos empresários que quiserem deixar a informalidade, inclusive sobre captação de crédito.
O resultado contribui para o aumento no número de empréstimos no Banco do Povo e contribuiu para que Brambilla recebesse o prêmio “Prefeito Empreendedor 2013/2014”.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, só este ano uma média de 50 empreendedores são formalizado por mês em Araras.
“São iniciativas como essa que nos dá a satisfação de continuar trabalhar para o nosso povo, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e garantindo uma vida melhor para as pessoas”, finalizou o vereador.
Assessoria do Vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé
Publicado em: 26 de novembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...
Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...
A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.