A Câmara aprovou na 9ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (31) o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza o município a celebrar convênio com a Fundação "Antonio Luiz Sayão". A proposta tem o objetivo autorizar a realização de convênio para manter as residências terapêuticas no município, mediante o repasse de verbas públicas oriundas do Ministério da Saúde.
Conforme justificativa apresentada pela Prefeitura, as residências terapêuticas foram instaladas em Araras com o repasse de subsídios do Poder Executivo, o qual poderá continuar a realizar contrapartida para a continuação dos atendimento prestados aos usuários do referido serviço.
Ainda de acordo com a justificativa a celebração de convênio com a Fundação “Antônio Luiz Sayão” possibilitará ampliar o atendimento das pessoas abandonadas pela família e sociedade, a fim de garantir o exercício da cidadania e evitar os danos causados pelo internamento prolongado em instituições hospitalares.
Consta no projeto de lei que a fundação ficará obrigada a apresentar a Prestação de Contas dos recursos recebidos, nos termos das normas expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Durante a discussão do projeto os vereadores enfatizaram a importância da qualidade de atendimento à população.
O vereador Erinson Mercatelli frisou que o projeto dá sustentação as residências terapêuticas. “Existem pacientes com mais de 20 anos de instituição que foram retirados gradativamente do ambiente hospitalar e foram inseridos na sociedade. Esses pacientes precisam de profissionais com referência, por isso é fundamental o convênio para cada vez mais termos residências terapêuticas e menos pacientes internados em instituições”, disse.
O vereador Zé Bedé também se manifestou favorável ao projeto e parabenizou a administração e a clínica.
O vereador Marcelo de Oliveira demosntrou seu apoio a proposta e afirmou que “o prestador de serviço possui qualificação para isso e irá beneficiar todos os residentes nas comunidade terapuêticas no municipio”.
O projeto aprovado será remetido ao prefeito Nelson Dimas Brambilla para eventual sanção e promulgação.
Denominação de rua no Jardim Esplanada
A Câmara também aprovou na 9ª Sessão Ordinária projeto de lei do Legislativo Municipal, de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PSB), que denomina de “Alcides Vicentin” a via pública conhecida como “rua 13”, do bairro Jardim Esplanada. A via pública "rua 13" tem início na rua 5 e corta as ruas 3, 2 e 1, do mesmo bairro.
Alcides Vicentin nasceu na Fazenda Peroba, próxima ao município de Santa Cruz da Conceição, onde foi registrado. Em sua mocidade, como sanfoneiro, animava os bailes pelas fazendas de nossa cidade.
Em 1978 mudou-se para São Paulo, onde teve uma empresa de terraplenagem, atuando na construção civil da Rodovia dos Bandeirantes. No ano de 1991 voltou para a cidade de Araras e passou a residir na rua Adoniran Barbosa, no Jardim Nova Suiça até o ano de 2007. Aposentado, continuou trabalhando no salão de jogos do Clube dos Bancários durante três anos.
Nos dois anos seguintes residiu no Parque das Árvores, quando adoeceu e foi internado. Faleceu no dia 01/07/2010 e foi sepultado no cemitério São João Batista, em Leme.
Publicado em: 01 de abril de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...
Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...
A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.