O presidente em exercício da Câmara Municipal, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) assumiu interinamente a prefeitura municipal de Araras. O Ato de Posse e diplomação aconteceu na tarde de segunda-feira (21), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” em cumprimento à notificação encaminhada pelo juiz eleitoral substituto, Antônio César Hildebrand e Silva da Justiça eleitoral de Araras ao Poder Legislativo.
O documento determina que o presidente em exercício da Câmara Municipal, Carlos Alberto Jacovetti assume o cargo de prefeito durante o período que antecede a eleição suplementar, que ainda será marcada pelo TRE – Tribuna Regional Eleitoral – para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
O Ato de Posse foi comandado pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que passa a responder como presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras. A cerimônia contou ainda com a presença do vereador Eduardo Elias Dias (PHS), que agora será o vice-presidente da Casa e dos parlamentares José Roberto Apolari (PHS), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), Felipe Dezotti Beloto (PR), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD). A eleição do novo secretário da Mesa Diretiva e do novo Suplente de Secretário, ocorrerá logo mais, às 20h, na 16ª sessão ordinária.
Na curta cerimônia, Jacovetti fez o juramento, assinou o livro de posse e em seguida concedeu entrevista coletiva. “O meu mandato na prefeitura, será por um período extremamente curto. A única solução é manter os projetos em andamento, por isso, peço aos fornecedores, munícipes e servidores que fiquem tranquilos, eu amo Araras e, acima de qualquer partido político está o povo da minha cidade, então tudo vai continuar como já vem sendo feito. É como se o prefeito estivesse saindo de férias”, declara.
Ainda durante a entrevista, o novo prefeito disse que sabe bem as dificuldades que os municípios estão enfrentando, pediu tranquilidade e empenho dos servidores. “Sei das dificuldades que todos os municípios estão atravessando, isso desde de 2015, é um momento de muita cautela e de trabalharmos bastante, peço tranquilidade aos servidores e ao mesmo tempo um pouco mais de empenho para que nossa cidade passe por este período, conto com todos”, disse.
Suplente Cláudio de Souza assume vaga de Jacovetti na Câmara
Com Jacovetti no comando do Executivo, o suplente da coligação REDE/PSD, Cláudio de Souza (REDE), que obteve nas eleições de 2016, 629 votos, será empossado vereador na noite desta segunda-feira (21), durante a 16ª sessão ordinária. Claudião como é conhecido é da cidade de Teodoro Sampaio (SP), mesma cidade do também vereador interino, Rodrigo Soares (PHS). Outra curiosidade é que Claudião, de 46 anos, teve a mesma quantidade de votos do dentista Fábio Jodas (PSD), que tem 45 anos, porém, por critério de desempate determinado pela Justiça Eleitoral assume quem tem a maior idade.
Anete Casagrande assume a presidência da Câmara Municipal
Com todas essas mudanças, haverá um remanejamento na Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras. A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, que iniciou o mandato desta Legislatura como Secretária da Mesa, passa a ser presidente em exercício, Eduardo Elias Dias (PHS), que início o mandato de Suplente de Secretário responde pela vice-presidência. Na sessão ordinária, desta noite, haverá eleição para Secretário da Mesa e Suplente de Secretário.
Anete é a segunda mulher a assumir o cargo de presidente
Anete Casagrande é a segunda mulher na história de Araras a assumir a presidência da Câmara Municipal, antes, apenas a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (REDE) havia sido eleita para o cargo.
Com um poder de liderança invejável e firme em suas convicções, Anete Casagrande encarou em 2000 sua primeira eleição concorrendo para o cargo de vereadora, obteve 355 votos e a experiência necessária para a vida pública.
Nas eleições de 2004, alcançou a marca de 661 votos e em 2006, após licença do vereador Ricardo Franco, assumiu pela primeira vez uma cadeira no legislativo ararense pelo período de 30 dias, na condição de suplente.
No ano de 2008, disputou a sua terceira eleição, embora tenha recebido 1.025 votos, não conseguiu ser eleita. No entanto, com a licença do vereador Irineu Norival Marreto em agosto de 2009, assumiu pela segunda vez a vaga de suplente, desta vez pelo período de 21 dias.
Já em 2012, Anete Casagrande foi a sétima vereadora mais votada e eleita com 1.522 votos, cumprindo, pela primeira vez, o mandato eletivo de quatro anos em toda a sua plenitude. Em 2016, após a construção de um mandato baseado nos pilares da transparência e da representatividade, com total reconhecimento do seu trabalho pela população, Anete foi reeleita como a quarta vereadora mais votada, com 2.008 votos. "Agradeço aos que confiam em mim, seguirei com meu trabalho de luta e determinação para o progresso de minha cidade e em benefício da população ararense", destaca a nova presidente do Poder Legislativo de Araras.
Matéria: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA
Fotos: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA
Publicado em: 21 de maio de 2018
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Araras esteve presente no evento “Iniciativa pelos Jovens”, programa promovido pela Nestlé, e que aconteceu no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé Araras (Grena), na tarde do d...
Novembro Azul é uma campanha mundial realizada pela conscientização e prevenção do câncer de próstata. Por este motivo, a Câmara Municipal de Araras mudou a cor da iluminação da fachada para azul....
A Câmara Municipal de Araras esteve presente na 5ª edição do congresso para municípios paulistas de pequeno porte, o “Amppesp Fomenta”, realizado pela Associação de Municípios de Pequeno Porte do E...
A Câmara Municipal de Araras convida a imprensa para uma coletiva na próxima segunda-feira, às 18h, para apresentar os resultados da recente viagem a Brasília, onde estiveram presentes os vereadore...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 225/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar ao orçamento vigente no valor...
A Câmara Municipal de Araras realizará uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (30), às 19 horas, para a votação do Projeto de Lei nº 225/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédi...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.18 | Desenvolvido por: Sino Informática.