Mais de 3 mil eleitores participaram da eleição realizada no último domingo (15), na E.E “Cesário Coimbra”; resultado final será homologado pelo Comdicar
Araras já tem os cinco candidatos mais votados durante eleição do Conselho Tutelar realizada no último domingo (15), na E. E. “Cesário Coimbra”.
Na lista dos mais votados estão Marcos Aparecido Bento, Fátima Barbieri, Tatiane Bento, Célia Regina B. da Silva Pinho, Juciel P. Silva (Sílvio da Retífica). Já os suplentes são Natalia de Souza Benevenuto, Júlia Furlan Bovo, Juliana Lerovato Faber, João Paulo Rodrigues (Dr. João Paulo) e Isabel Cristina Vicente (Bel).
O resultado será homologado por meio de edital do Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), responsável pelo processo eleitoral, que será publicado nesta terça-feira (17), na imprensa oficial. O documento também será afixado na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e no Paço Municipal.
Ao todo, 13 candidatos disputavam as vagas. O processo eleitoral contou com a participação de 3.974 eleitores, divididos em 15 seções de votação - uma delas destinada a pessoas com necessidades especiais. A votação também foi acompanhada pelo promotor Marco Antonio Gesualdi Xavier de Freitas.
Segundo o Comdicar, a votação foi tranquila e 79 pessoas entre a equipe da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, mesários, orientadores, jurídico e Ministério Público participaram voluntariamente dos trabalhos.
“O processo foi muito organizado e nada atrapalhou a eleição. Realizamos, antecipadamente, uma reunião que teve o objetivo de esclarecer as dúvidas e também orientar os voluntários que trabalharam para a realização deste processo democrático”, disse a presidente do Comdicar Josiane Maria Bonatto Bragin.
Mandato
O mandato dos conselheiros tutelares será de 28 de setembro de 2013 a 9 de janeiro de 2016 e, de acordo com a legislação, é permitida uma reeleição consecutiva – não há limite para as alternadas.
Atualmente, o Conselho é presidido por Katia Regina Albertini, que tem como vice-presidente Rosangela Zanotti e Silvia Cornia como secretária.
A função do órgão é garantir o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por meio da elaboração de políticas sociais de educação, saúde, recreação, esportes, cultura, lazer, profissionalização e outras que asseguram o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social da criança e do adolescente, em condições de liberdade e dignidade.
O Conselho Tutelar atende ainda a vítimas do maus tratos, negligência, exploração, abuso de autoridade e outros crimes correlatos; atua na identificação e localização de pais, crianças e adolescentes desaparecidos; além de prestar assistência jurídica e psicológica aos assistidos.
O Conselho funciona junto à Casa dos Conselhos, que fica na Rua Benjamin Constant, 487, Centro. Os telefones são 3544-6956 e 3542-0563.
Com informações Secom /PMA
Foto: Conselho Tutelar – eleitos
Candidatos mais votados durante eleição do Conselho Tutelar, realizada domingo (15) - Crédito: Mário Marcos/Secom
Publicado em: 16 de setembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, Rosa Maria Scanavini (PRD) e Marluce Natália de Góes Lima (PL), acompanharam a visita técnica realizada na Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” e...
A Câmara Municipal de Araras adere à campanha “Maio laranja”, iniciativa nacional que tem como foco o enfrentamento e a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na cida...
A Câmara Municipal de Araras criou uma linha do tempo com todas as providências tomadas, até a data de fechamento deste texto, pela Comissão de Assuntos Relevantes que acompanha os desdobramentos d...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na 14ª Sessão Ordinária, que foi realizada online na segunda-feira (5), o Projeto de Lei nº 40/2025, que permite que as pessoas com Transtorno do Espectr...
Durante a sessão ordinária, desta segunda-feira (5), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 27, que institui a Semana Municipal da Educação em Araras, a ser comemorada anualmente na segunda se...
Os vereadores aprovaram na 14ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 24/2025, que estabelece o dia 21 de setembro como o Dia Verde, o dia de adotar uma muda de árvore e replantar. O Dia Verde tem c...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.35 | Desenvolvido por: Sino Informática.