A vereadora Deise Olimpio (PSC), em seu primeiro ano de mandato, foi escolhida a vereadora mais atuante de Araras, segundo pesquisa com a população do Município realizada pelo Instituto Tiradentes, e foi premiada com a "Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Ouro".
A entrega aconteceu, ontem, em São Paulo, no encerramento do 116º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. O evento reuniu dezenas de autoridades e debateu diversos temas relacionados ao Setor Público. Segundo a instituição, a honraria é conferida aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. "Fico muito feliz pelo reconhecimento da população ararense, isso me motiva ainda mais, a palavra de ordem é trabalho", destaca Deise Olímpio.
A premiação é resultado de uma consulta promovida pelo Instituto Tiradentes que foi divulgada no mês de julho. O Instituto utiliza o Sistema SENTIO, um software que realiza pesquisa via telefone com a população de cidades de todo o Brasil. As ligações foram efetuadas nos meses de junho e julho deste ano, em dias e horários alternados e os números de telefone são sorteados pelo sistema.
Deise Olímpio foi eleita em 2016 com 1.832 votos, está em seu primeiro mandato e disse que ficou honrada com o resultado e com o reconhecimento da população. "Fui eleita para representar o povo de Araras, na campanha me comprometi a atuar de forma ética e transparente, buscando sempre o melhor para nossa querida cidade", afirmou a parlamentar.
Atualmente, a vereadora é vice-presidente da comissão permanente de Justiça e Redação, e participa de outras comissões temporárias, como a comissão da educação e a comissão de assuntos relevantes que visa estudar entidades do terceiro setor.
A parlamentar tem mostrado muito empenho em articular recursos para a cidade, pois, teve participação direta na destinação de mais de 1 milhão em emendas parlamentares, logo nos primeiros meses de seu mandato. Articulou 400 mil para a Saúde, por intermédio do deputado federal Jefferson Campos (PSD), 80 mil para obras de infraestrutura, emenda destinada pelo deputado estadual Celso Nascimento (PSC). Também conseguiu duas emendas resultantes da viagem à Brasília, sendo uma de 300 mil, por intermédio do deputado federal Gilberto Nascimento, do Partido Social Cristão, mesmo partido da vereadora e outra de 500 mil junto ao deputado federal Jefferson Campos (PSD), ambas para a infraestrutura.
Instituto Tiradentes
O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003. Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate de temas pertinentes à administração pública. "O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos", diz a entidade em sua apresentação.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE) são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.
O sistema SENTIO realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante. As ligações são feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até às 20h).
Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira
Publicado em: 15 de setembro de 2017
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram durante a 36ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 134/2025. Fica instituída, no do município de Araras, a campa...
Na 36ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira (6), a Câmara Municipal aprovou a criação do Dia de Combate à Cristofobia, que fica instituído no Calendário Oficial do Município de Araras. O dia...
A Câmara Municipal aprovou, na 36ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 150/2025, de autoria do Poder Executivo. Recebe o nome de “Doutor Sebastião Jair Mourão” o Centro de Atenção Psicossocial Ál...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam, na Tribuna Livre da 36ª Sessão Ordinária, a oradora Adriana Ramalho da Fonseca. Ela falou sobre acesso à informação para jovens que cumprem me...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.