A Câmara Municipal realizou Sessão Solene na sexta-feira (2) para entrega de título de Cidadão Ararense ao senhor Eugênio Carbonero, conhecido como “Kecão”. A propositura é de autoria do vereador Breno Zanoni Cortella (PDT).
Além do homenageado, integraram a mesa, a presidente da Casa, vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (REDE), o proponente vereador Breno Cortella, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o vice-prefeito e vereador eleito Carlos Alberto Jacovetti e o chefe de Gabinete Eduardo de Moraes que representou o prefeito de Araras.
Durante os discursos o sobrinho do homenageado, Francisco Montanini falou em nome da família, contando sobre a vida e a carreira de Eugênio.
Em seguida o Capitão da reserva do Exército Odair dos Santos falou em nome dos amigos. Ele contou histórias sobre a primeira turma do Tiro de Guerra de Araras, a qual Kecão foi integrante.
Logo após a entrega do diploma, o vereador Breno Cortella, prestou sua homenagem ao novo cidadão ararense contando sobre a sua carreira. Discursaram ainda, a vereadora Anete Monteiro dos Santos, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti e o chefe de Gabinete Eduardo de Moraes.
Visivelmente emocionado, Eugênio agradeceu a presença de todos seus familiares e amigos, além de relembrar momentos de sua vida junto à seus parentes.
Ao final, a presidente da Câmara Municipal de Araras e filha de Kecão, vereadora Magda Celidorio, discursou sobre a presença ativa de seu pai na sua vida e na vida de seus familiares e contou sobre sua contribuição na construção do bairro Jardim Belvedere, além de contar sobre momentos divertidos da juventude de Eugênio.
“Agradeço imensamente a presença de todos. Essa homenagem é extremamente importante à ele e a presença de todos vocês aqui, torna este momento ainda mais especial”, disse.
Eugênio Carbonero
“Kecão” nasceu na zona rural de Araras há 82 anos. Sua família mudou-se para Santa Gertrudes/SP, onde foi registrado. Doze anos depois estava residindo novamente em Araras, onde se radicou.
Trabalhou desde a juventude com seu pai e irmãos, como ajudante de pedreiro. Juntos, construíram cerca de 80 casas no bairro Jardim Belvedere e reformaram, de maneira voluntária, várias igrejas do município. Dentre as obras nas quais atuou, destacam-se a do edifício “Dr. Elysio Zurita”, no qual foi encarregado da construção, e a da construção da ponte Rio-Niterói (RJ).
O homenageado é casado com Amélia Vechietine Dente Carbonero, com três filhos. De seu primeiro casamento, teve um filho, já falecido.
Publicado em: 06 de dezembro de 2016
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram durante a 36ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 134/2025. Fica instituída, no do município de Araras, a campa...
Na 36ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira (6), a Câmara Municipal aprovou a criação do Dia de Combate à Cristofobia, que fica instituído no Calendário Oficial do Município de Araras. O dia...
A Câmara Municipal aprovou, na 36ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 150/2025, de autoria do Poder Executivo. Recebe o nome de “Doutor Sebastião Jair Mourão” o Centro de Atenção Psicossocial Ál...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam, na Tribuna Livre da 36ª Sessão Ordinária, a oradora Adriana Ramalho da Fonseca. Ela falou sobre acesso à informação para jovens que cumprem me...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.