Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Ex-prefeito recebe últimas homenagens na Câmara


O ex-prefeito de Araras Warley Colombini recebe suas últimas homenagens no plenário da Câmara Municipal de Araras. O velório vai se estender por toda a noite até a hora do sepultamento. Ele faleceu, aos 72 anos, na tarde desta terça-feira, 16 de outubro, no Hospital São Luiz.
Colombini foi o 37º prefeito da história de Araras. Iniciou sua militância política ainda na década de 60, defendendo ideais de esquerda e contra o regime militar. Ele, que era empresário, foi um dos fundadores do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), sigla mais tarde transformada em PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Chegou a ser suplente de vereador.
Como vice-prefeito na última gestão de Milton Severino, que faleceu em 1986, assumiu a Prefeitura por dois anos e dois meses, até o fim de 1988, ano em que deixou o PMDB para fundar, com companheiros como Mário Covas, Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso, entre outros, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Foi pelo PSDB que em 1996 Colombini elegeu-se prefeito de Araras para o mandato de 1997 a 2000. Atualmente ele integrava as executivas municipal e estadual do PSDB.
O ex-prefeito estava internado desde o último fim da semana, e na noite do último domingo foi submetido a uma cirurgia em virtude de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Desde então seu estado de saúde agravou-se bastante, e ele permanecia no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz.
O ex-prefeito era filho de Osvaldo Colombini e Ofélia Colombini. Deixa viúva Maria Degaspari Colombini, os filhos Warley Colombini Filho, Vinícius Colombini (Ciço) e Heitor Colombini, nora e netos.
Na Câmara, com o decreto de luto oficial na cidade por três dias, anunciado pelo prefeito Luiz Carlos Meneghetti, o luto pode ser observado na bandeira do município do lado externo do prédio, hasteada a meio mastro. No plenário, a bandeira da cidade também ganhou uma faixa preta. Coroas de flores já tomam conta do local.
O presidente José Roberto Rimério – Miqueira (PTB) disse que Araras perdeu um homem idealista e engajado nas causas sociais. “Ele era um apaixonado por Araras. Até mesmo em suas últimas aparições em público, ao fazer uso da palavra, e mesmo nas rodinhas de conversa ele falava com amor da cidade”, disse Miqueira.
O velório segue no Plenário “Vereador Bruno Moisés Batistella” até às 10h30 desta quarta-feira quando o cortejo segue para o Cemitério Municipal onde o corpo de Warley Colombini será sepultado.
Vereadores e colaboradores da Câmara de Araras se solidarizam com a família e pedem a Deus o descanso eterno ao ex-prefeito, marido, pai e avô, o conforto necessário neste momento difícil.


Publicado em: 16 de outubro de 2007

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  Na noite de sexta-feira (31), na 6ª Sessão Extraordinária de 2025, os vereadores da Câmara Municipal de Araras rejeitaram o Projeto de Lei Complementar nº 16/2025, por 7 votos a 3.  Durante a s...

Leia Mais

Nesta quinta-feira (30), os vereadores se reuniram com representantes do Ministério da Saúde para debater sobre o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) em busca de melhorias para o setor no m...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras irá realizar a 6ª Sessão Extraordinária de 2025 nesta sexta-feira (31), às 19h30, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Está na pauta o Projeto de Lei Compleme...

Leia Mais

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Rodrigo Soares (MDB), junto ao vereador e suplente de secretário da Câmara Municipal, Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos), estiv...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal receberam, durante a 39ª Sessão Ordinária, a oradora Ana Manoela Reis Rios Pereira na Tribuna Livre. A jornalista realizou a inscrição para discorrer sobre o tema...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras aprovou, durante a 39ª Sessão Ordinária, o Projeto de Resolução nº 30/2025, que dispõe sobre a criação da Comissão de Assuntos Relevantes com o objetivo de fiscalizar o...

Leia Mais