Evento acontece na Câmara Municipal, às 19h30, e contará com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla e representantes do IFSP; cursos devem começar em agosto
A 2ª audiência pública para definição dos cursos presenciais do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que serão oferecidos gratuitamente em Araras, por meio de parceria com a Prefeitura, acontece nesta quinta-feira (20).
Aberto à população, o evento acontece na Câmara Municipal, às 19h30. A audiência será mediada pela diretora do IFSP em Araras Andrea Zoca e pelo assessor da reitoria Reginaldo Vitor Pereira. O prefeito Nelson Dimas Brambilla, secretários da administração, além de autoridades do município também vão participar da discussão.
Na primeira audiência, os representantes do IFSP e o reitor Eduardo Antonio Modena ouviram as sugestões e opiniões apontadas pelo público e pelos representantes da administração municipal. Durante o evento, foi demonstrada ainda a necessidade da vinda de cursos técnicos nas áreas industrial e de inovação tecnológica.
Nesta segunda reunião, os representantes ouvirão novamente a população para a definição dos cursos presenciais que serão implantados na cidade a partir do segundo semestre deste ano.
Os cursos serão oferecidos gratuitamente na cidade, por meio de parceria com o Governo Municipal. A princípio, as aulas presenciais irão acontecer no polo provisório do Instituto Federal, que funcionará no Unar - Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”.
O prédio será alugado pela administração municipal até que as obras da nova unidade, construída junto à UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), sejam concluídas.
A unidade do IFSP em Araras será construída dentro do campus da universidade, que cedeu à administração municipal área de 25 mil m². O prédio de aproximadamente 10 mil m² terá capacidade para atender a 1.500 alunos.
Araras será a 31ª cidade a contar com o IFSP. O Instituto é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nas 28 unidades e mais 4 mil alunos distribuídos nos 23 polos de educação a distância no Estado de São Paulo.
Cursos sugeridos
Na última audiência, a diretora do IFSP Andrea Zoca apresentou três eixos de cursos sugeridos para a cidade. São eles: o de Gestão em Negócios, que conta com os cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Vendas; o de Informação e Comunicação, que contém os cursos técnicos em Informática, Computação Gráfica e Programação em Jogos Digitais; e o de Controle e Processos Industriais, que conta com os cursos de Técnico em Automação, Técnico em Eletrônica e Técnico em Eletroeletrônica.
De acordo com o IFSP, a escolha dos eixos foi baseada em estudos e análises socioeconômicas realizadas na cidade para um diagnóstico mais preciso de quais cursos são mais necessários.
“É importante que a população compareça e discuta junto à administração municipal os rumos do IFSP em Araras. A instalação da unidade no município vai ampliar as oportunidades de emprego aos ararenses, que estarão mais preparados para ingressar nas indústrias de Araras e região”, frisou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.
Informações Secom /PMA
Publicado em: 19 de março de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...
Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...
A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.