Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Maretto convoca reunião com servidores e prefeito para discutir reforma


Num ato inédito e democrático presidente da Câmara, vereadores e prefeito se unem em prol do funcionalismo público
 
            O presidente da Câmara Municipal de Araras, Irineu Norival Maretto (PSD) convocou uma reunião no final da tarde de ontem para discutir de forma democrática o projeto de lei do Executivo que tramita na Casa, que trata da reforma administrativa. A reunião, que aconteceu na sala de licitação da prefeitura, contou com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT), lideranças representativas do funcionalismo público e vereadores, que discutiram cada item da minirreforma proposta pela administração municipal.
            Além do presidente da Câmara e do prefeito, a reunião, que aconteceu das 18h às 20h, contou com a presença dos vereadores Breno Cortella (PT), Carlos José da Silva nascimento-Zé Bedé (PT), Derci Tófolo (DEM), Eder Muller (PSDC), Eduardo de Moraes (PSD), Erinson Mercatelli (PSB), José Roberto Rimério-Miqueira (PTB) e Valdemir Gomes-Mami (PT).
            Representando os servidores públicos municipais foram convidados a participar da reunião José Roberto da Silva (coordenador da Saúde do Trabalhador), Maria Celi Begnami (da tributação da Secretaria Municipal da Fazenda), Gilberto Teodoro Bueno de Abreu (presidente da Associação dos Servidores do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras-TCA), Airton Benedito Sabino Pádua (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras), Almir Rogério dos Santos (presidente da Associação dos Guardas Municipais de Araras), Valquíria Roseli de Brito Buzolin (representante da Comissão de Estudo do Estatuto do Magistério de Araras), Raul de Barros Winter (diretor do Departamento do Meio Ambiente do Saema), Florivaldo Adorno de Oliveira (da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) e Caio Renato Cândido Narcizo (fiscalização urbana).
            A Oposição Sindical foi representada pelo dirigente José Raul dos Santos.
            Da Administração Municipal participaram Antonio Sartori (assessor do prefeito/gabinete) e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Vanderlei Bazilio do Nascimento.
            Conduzida pelo presidente da Câmara, durante a reunião o prefeito defendeu sua posição e objetivos com a reforma e também ouviu o que os funcionários municipais estão pleiteando. “Foi uma reunião cordial, democrática, num ato inédito da Câmara Municipal em prol do servidor e da administração pública municipal”, declarou o vereador Maretto.
            Entre os assuntos debatidos, o mais citado foi sobre o reajuste diferenciado em relação aos cargos de procuradores, fiscais e médicos veterinários.
            Conforme informou o vereador Breno, o prefeito vai discutir possíveis alterações no projeto da minirreforma, mantendo a interlocução junto aos vereadores e servidores, e provavelmente será encaminhado à Câmara um substitutivo.
            “Fizemos uma sugestão aos representantes setoriais para que encaminhem por escrito à Câmara e à prefeitura suas reivindicações, o mais breve possível”, relatou o vereador.
            Os vereadores da Câmara estão empenhados em discutir o projeto da minirreforma administrativa de forma democrática junto aos servidores. Tanto que a primeira reunião para tratar do assunto aconteceu no último dia 18, no plenário da Câmara, com a participação de servidores e explanações sobre o projeto pelos funcionários públicos municipais Caio Renato Cândido Narcizo (fiscalização urbana) e Anderson Del Bel (fiscalização tributária), convidados pelo Legislativo para esclarecer as necessidades da reforma aos servidores.
            O projeto, que altera a Lei Municipal nº 4.230, de 07 de janeiro de 2009, foi lido durante a 34ª sessão ordinária, realizada no dia 26 de setembro.
 
foto: Arquivo Câmara
legenda: Primeira reunião realizada para discurtir minirreforma no último dia 18, na Câmara Municipal
 
Renata Pinarelli

Diretora de Comunicação & Cerimonia


Publicado em: 27 de outubro de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A 3ª Sessão Extraordinária, que foi realizada na segunda-feira (12), discutiu e aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 4/2025. A autoria é da vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, a ver...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 45/2025, que inclui o campeonato “Rei da Love” no Calendário Oficial do Município de Araras e no Calendário Turístico. A votação ocorreu nesta...

Leia Mais

Na 15ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 36/2025, que institui o mês de agosto como Mês de Conscientização sobre a Campanha “Não dê esmola, dê um recomeço”. A votação oc...

Leia Mais

Na 15ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na noite de segunda-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 2/2025, de autoria do Executivo Mun...

Leia Mais

As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, Rosa Maria Scanavini (PRD) e Marluce Natália de Góes Lima (PL), acompanharam a visita técnica realizada na Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” e...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras adere à campanha “Maio laranja”, iniciativa nacional que tem como foco o enfrentamento e a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na cida...

Leia Mais