Na noite de terça-feira (12) os parlamentares da Câmara Municipal de Araras estiveram EMEI “Profª Gláucia Maria Teixeira de Oliveira”, localizada no bairro Narciso Gomes, para receber os moradores da região sul que participaram do projeto “Câmara Participativa”. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes e levaram suas sugestões de melhorias para os bairros da região e para a cidade.
Os vereadores ouviram os pronunciamentos de quatro moradores e receberam somente um questionamento por escrito. A maioria dos que se manifestaram trouxe mais de uma reivindicação ou dúvida.
Estiveram presentes nessa reunião da Câmara Participativa, o presidente do Legislativo, vereador Breno Cortella (PT) , os vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eder Muller (PROS), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Erinson Mercatelli (PSB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP), Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). O chefe de gabinete do prefeito Léo Gurnhak também compôs a mesa para acompanhar as reivindicações da população representando o Poder Executivo.
Os moradores da região sul reivindicaram melhorias nas áreas de segurança, serviços públicos, obras, saúde e trânsito. Foi solicitada a limpeza e manutenção na Emei “Prefeito José Paulino de Oliveira”, corte de mato de passeios públicos, recapeamento da rua Rio Grande do Sul, implantação de sinalização nas chácaras do bairro Maria Rosa, espaço de recreação na a Emeief “Maria de Lourdes Matar”, reforço na iluminação do Centro Comunitário do bairro Versalles, no bairro Copacabana e na rua Cisne.
Também foram reivindicadas melhorias no atendimento do PSF “Eva Almeida da Costa Cruz” e no fornecimento de medicamentos para diabéticos, além de mais segurança em viela do bairro Narciso Gomes.
Um morador do Condomínio “Arnaldo Mazon” pediu providências no local com relação a segurança e reivindicou a implantação de uma quadra poliesportiva. Ele também solicitou mais esclarecimentos sobre o recolhimento da taxa de condomínio.
Todas as manifestações foram registradas para serem respondidas ou encaminhadas. Questões que sejam de atribuições da Prefeitura serão remetidas ao Poder Executivo. Dúvidas ou reivindicações de outros órgãos também serão encaminhadas. A Câmara vai acompanhar todas as questões levantadas e manter o cidadão informado do seu andamento.
O programa “Câmara Participativa” tem o intuito de incentivar e criar possibilidade de maior participação popular, assegurando o fortalecimento da democracia e novos mecanismos de interação do Poder Legislativo com a sociedade. O projeto foi apresentado conjuntamente por todos os vereadores e vereadora.
A próxima visita da Câmara Participativa será no dia 28 de novembro, às 19h, EMEF “Prof. Joel Job Fachini”, no bairro Jardim das Nações I, região leste. A divulgação da programação vem sendo realizada nas regiões em forma de panfletos, cartazes e carro de som.
Programação
Câmara Participativa
Novembro
Câmara Participativa – dia 28 (quinta-feira) – Zona Leste 2 – (19h)
EMEF “Prof. Joel Job Fachini” - Jardim das Nações I
Dezembro
Câmara Participativa – dia 05 (quinta-feira) – Zona Norte – (19h)
EMEF “Prof. Leonaldo Zornoff” - Jardim Alvorada
Publicado em: 14 de novembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.