Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Pedro Eliseu Sobrinho é empossado prefeito em exercício de Araras

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença

O vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) retornou na sexta-feira (15) à presidência da Câmara Municipal de Araras após encerramento de licença para tratar de assuntos particulares. Num Ato simples, realizado no Gabinete da presidência do Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho assinou o livro e foi empossado prefeito municipal em exercício conforme determina o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Assista aqui.

Pedro Eliseu Sobrinho fica no cargo de prefeito até 31 de dezembro. Em janeiro de 2019 assume a prefeitura o presidente da Câmara que for eleito na última sessão ordinária deste ano, prevista para o dia 10 de dezembro, este ficará no cargo até a eleição suplementar, que ainda será marcada pelo TRE – Tribuna Regional Eleitoral – para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O Ato de Posse foi comandado pelo vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que volta a responder como presidente em exercício da Câmara Municipal de Araras. Participaram da curta cerimônia a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que agora retoma a função de vice-presidente em exercício na Mesa Diretora, Felipe Dezotti Beloto (PR), José Roberto Apolari (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB), Rodrigo Soares (PHS) e Romildo Benedito Borelli (PSD).

Com as mudanças, Cláudio de Souza (REDE) volta a suplência de vereador e Rodrigo Soares (PHS) segue com o mandato no lugar de Pedro Eliseu Sobrinho. O vereador Eduardo Elias Dias (PHS) retoma a função de Secretário em exercício da Mesa Diretora.

Comunicado à população ararense do prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho

Em razão do encerramento de licença para tratar de assuntos particulares – sem remuneração – ao voltar à presidência da Câmara Municipal assumo nesta data as atribuições do cargo de Prefeito Municipal, segundo determina a Lei Orgânica do Município e por ordem do Excelentíssimo Senhor Juiz da 14ª. Zona Eleitoral.

É uma honra ser investido no cargo de Prefeito do Município de Araras, mas, mesmo respeitando a decisão da Justiça, continuo inconformado, como a maioria dos ararenses, com a decisão, de mais uma vez, pelos motivos de sempre, não permitir que o Prefeito duas vezes eleito pelo povo, continue o seu mandato.

Confiante, porém, no julgamento soberano do tempo e dos cidadãos de bem a respeito do ocorrido, me cabe afirmar neste momento que, com muito trabalho e experiência acumulada ao longo dos anos, darei seguimento ao que o Prefeito Pedrinho Eliseu deixou pronto ou em andamento, seguindo com o projeto nas mesmas linhas de atuação, porque Araras não pode parar.

Evidentemente, o pouco tempo disponível, as péssimas condições do país e os débitos com a Araprev (2014, 2015 e 2016) serão grandes dificuldades a serem enfrentadas, pelos danos causados ao caixa da prefeitura e à Administração Municipal em si. Contudo, conhecendo bem o que deve ser feito, durante os poucos mais de seis meses que teremos à frente, saberemos continuar consertando o que for possível e escolhendo as prioridades.

Exigirei, inclusive, de todos os colaboradores, o mesmo respeito com a causa e o interesse público, que sempre cobrei de mim mesmo.

Rogo, pois, à população, aos vereadores, imprensa, sociedade civil organizada, empresários, trabalhadores, autoridades eclesiásticas e lideranças políticas, que nos ajudem nessa importante jornada.

Agradeço ao Prefeito em exercício – Carlos Alberto Jacovetti – convidando-o a continuar ajudando a cidade agora no legislativo, na certeza de que deixou importante legado.

Agradeço, ainda, ao ex-Prefeito Pedro Eliseu Filho, a quem convidei para emprestar ao governo que se instala sua juventude, liderança e capacidade de trabalhar. O Pedrinho adquiriu grande experiência administrativa. Como conhece todas as ações em andamento na Prefeitura e onde estão os entraves da máquina, é peça fundamental para que as coisas saiam do papel no pouco tempo que teremos para o trabalho.

Agradeço, por fim, a todos os que atenderem a este chamado.

Agora, mais do que nunca, é hora da união de todos os grupos, em favor dos interesses de Araras.

Deus seja louvado!

Araras, 15 de junho de 2018.

Pedro Eliseu Sobrinho

Presidente da Câmara Municipal no exercício do cargo de Prefeito de Araras

 

Com informações da Diretoria da CMA


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal esteve no Colégio Canossianas, de Araras, na tarde do dia 22 (sexta-feira). A visita faz parte do projeto “Câmara Cidadã”, promovida pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francis...

Leia Mais

Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...

Leia Mais

Na noite do dia 19 de novembro (terça-feira) foi realizado ato solene em celebração ao Dia da Consciência Negra, feriado nacional a partir do ano de 2024 e no estado de São Paulo desde 2023, no anf...

Leia Mais

A Comissão Especial de Inquérito criada para avaliar denúncias feitas por munícipes sobre a situação da Casa Rosa no município de Araras encerrou suas atividades e entregou seu relatório final para...

Leia Mais

Na 11ª Sessão Extraordinária, realizada na segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram o Projeto de Lei Complementar nº19/2024, de autoria do Executivo, que tinha como objetivo...

Leia Mais

Na tarde desta terça-feira (19), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), entregou a imagem da Nossa Senhora do Patrocínio que fica no plenário “...

Leia Mais