O presidente da Câmara Municipal, Breno Cortella (PT) promoveu nesta segunda-feira (8) coletiva de imprensa para divulgar informações sobre as melhorias que estão sendo realizada no prédio do Poder Legislativo. A obra tem um prazo contratual de 90 dias de execução, durante esse período o acesso ao prédio foi modificado para liberar o canteiro de obras. Faixas estão indicando as entradas provisórias para a recepção e para o plenário “Bruno Moysés Baptistella”.
A divulgação e a apresentação dos projetos da reforma foram feitas pelo presidente. Os vereadores Marcelo de Oliveira (PRB) e Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT) também participaram do encontro.
Durante a exposição o presidente da Câmara informou as melhorias que serão feitas tem o objetivo da obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que determina alterações necessárias para regularizar a situação de segurança e emergência. “São melhorias visando a segurança e a acessibilidade, preservando a arquitetura deste belo edifício”, enfatizou o presidente.
Além de reparos de manutenção o prédio ganhará uma nova recepção, novos banheiros adequados para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acessibilidade e elevador. Também haverá alteração na porta de acesso ao plenário e outras saídas, para instalações obrigatórias de emergência.
Uma das ações principais para facilitar o acesso será a instalação de um elevador ao lado da escada principal que dá acesso ao pavimento superior. Novos banheiros acessíveis irão atender melhor a comunidade visitante, especialmente nas sessões e eventos no plenário. Serão feitas adequações na rampa de acesso ao plenário, ao mesmo tempo retificado, planificado e alisado o piso do pátio.
Também serão implantadas rampas de acessibilidade adequadas e piso podotátil. Esse piso possui faixas em alto relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção de deficientes visuais. A portaria também passará por modificações e o balcão da recepção será removido da atual localização. Seguindo as normas do Corpo de Bombeiros, é necessário desobstruir a passagem de modo que funcionários e visitantes não encontrem obstáculos em uma possível evacuação de emergência. Internamente também serão abertas janelas e removidas paredes para melhor utilização dos espaços, salas de arquivo passarão a ser salas de trabalho.
“Parte dessas melhorias já foram estudadas por outras gestões e aproveitamos essas ideias em projetos que já existiam aqui na Câmara. Isso reforça que a necessidade de mudança já existe há algum tempo e decidimos implementá-la, ciente de que outras ainda poderão ser feitas em continuidade”, explicou Breno.
A empresa Gelfus – Gerenciamento e Assessoria de Obras Ltda é responsável pelo projeto da engenharia e arquitetura, vencedora de processo licitatório, também realizará a fiscalização da obra. A MG Empreiteira e Construtora Ltda venceu a licitação para a execução da obra civil e iniciou as atividades na semana passada.
Após a apresentação do projeto o presidente Breno mostrou aos profissionais da imprensa o início das atividades da empreiteira e a localização das melhorias que serão realizadas.
Publicado em: 09 de setembro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.